Geral

CRIME NA LINHA ARARIPE: Homem que matou vizinho com fio de luz é solto pela Justiça

16/04/2024 - 16h05min

Atualizada em 16/04/2024 - 16h10min

Claudiomiro dos Santos (detalhe) morreu na noite de domingo após desentendimento com vizinho (CRÉD. DIVULGAÇÃO)

Ele foi atacado com uma faca e alegou legítima defesa

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – O homem de 33 anos que matou o vizinho com um fio de cobre (fio de luz) foi solto pela Justiça na audiência de custódia, ainda na segunda-feira (15). Desde o depoimento prestado na Delegacia de Polícia, ele alegava legítima defesa e que teria agido para se proteger e com medo de retaliação por parte da vítima. Claudiomiro dos Santos, 35 anos, era inquilino do autor e sublocava a casa que fica na mesma propriedade onde aconteceu o crime.
Claudiomiro foi morto estrangulado com um fio de luz às 21h de domingo, dia 14. Foi um vizinho quem acionou a polícia, que chegou próximo às 22h50 e prendeu o autor em flagrante, levando para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gramado.
Ambos os dois estariam embriagados e há indícios de que Claudiomiro estivesse consumindo drogas. A briga começou com uma discussão banal e se agravou quando a vítima atacou o autor com uma faca, ferindo-o na cabeça. Para se defender, ele pegou um fio de luz e estrangulou a Claudiomiro até a morte. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

AUTOR E VÍTIMA – O autor tem 33 anos, é pai de família e na hora do ocorrido estava com a esposa e duas filhas em casa. No depoimento, ele disse que tinha medo de retaliação por parte de Claudiomiro, devido a briga, e por isso “teria” que matar a vítima. Ele é trabalhador da construção civil e natural de Planalto-RS.
Já a vítima Claudiomiro dos Santos, 35 anos, era natural de Três Passos e trabalhava em Nova Petrópolis com lenhas e afins. Não se tem a informação de há quanto tempo ele morava na cidade.

Sair da versão mobile