Geral
Criminoso morre após ser baleado por mulher de policial durante assalto
Um assaltante morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo de um veículo, no bairro Santana, em Porto Alegre, nesta querta-feira. O criminoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia, mas não resistiu e teve morte confirmada pela Polícia Civil no final da tarde.
O caso aconteceu no final da manhã, quando a esposa, o marido, que é tenente-coronel da reserva da BM, e a filha, vieram de Santa Catarina para Porto Alegre, onde o oficial tinha uma consulta agendada no Instituto de Cardiologia. Ele teria descido do Fiat Toro da família e deixado a pistola entre os dois bancos, do carona e motorista.
Cerca de 10 minutos depois, enquanto o oficial realizava um exame no local, o criminoso teria abordado a família, apontado uma arma para a filha, anunciado o roubo e pedido que as duas saíssem do carro. Em um momento de distração do bandido, a mulher teria pegado a arma e efetuado os disparos. O bandido foi atingido na barriga.
Ferido, o ladrão fugiu e foi encontrado caído a cerca de uma quadra de onde ele havia sido atingido pelos tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
A mulher foi ouvida durante a tarde na 2ª DPPA, no Palácio da Polícia. De acordo com o Delegado Rodrigo Reis, devido as circunstâncias em que ocorreu a morte do criminoso, o caso ficou caracterizado como legítima defesa, pois a vítima reagiu a situação de roubo com o único meio que tinha para se defender, que era a arma de fogo do marido.
Além de o marido ser oficial, a esposa também havia atuado na Brigada Militar por cerca de um ano e pediu desligamento para investir em outra área.
- Mãe é presa por abusar sexualmente dos três filhos, gravar e vender as imagens
- Parece piada, mas não é: bandido anuncia assalto, é ignorado e foge sem levar nada
- Ataque a tiros contra um carro deixa homem morto e mulher ferida
Fonte: GaúchaZH