Geral

Criminoso morre após ser baleado por mulher de policial durante assalto

15/01/2020 - 20h48min

Um assaltante morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo de um veículo, no bairro Santana, em Porto Alegre, nesta querta-feira. O criminoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia, mas não resistiu e teve morte confirmada pela Polícia Civil no final da tarde.

O caso aconteceu no final da manhã, quando a esposa, o marido, que é tenente-coronel da reserva da BM, e a filha, vieram de Santa Catarina para Porto Alegre, onde o oficial tinha uma consulta agendada no Instituto de Cardiologia. Ele teria descido do Fiat Toro da família e deixado a pistola entre os dois bancos, do carona e motorista.

Cerca de 10 minutos depois, enquanto o oficial realizava um exame no local, o criminoso teria abordado a família, apontado uma arma para a filha, anunciado o roubo e pedido que as duas saíssem do carro. Em um momento de distração do bandido, a mulher teria pegado a arma e efetuado os disparos. O bandido foi atingido na barriga.

Ferido, o ladrão fugiu e foi encontrado caído a cerca de uma quadra de onde ele havia sido atingido pelos tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

A mulher foi ouvida durante a tarde na 2ª DPPA, no Palácio da Polícia. De acordo com o Delegado Rodrigo Reis, devido as circunstâncias em que ocorreu a morte do criminoso, o caso ficou caracterizado como legítima defesa, pois a vítima reagiu a situação de roubo com o único meio que tinha para se defender, que era a arma de fogo do marido.

Além de o marido ser oficial, a esposa também havia atuado na Brigada Militar por cerca de um ano e pediu desligamento para investir em outra área.

 

Fonte: GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário