Geral

Criminoso preso por sequestro relâmpago em Portão era foragido da Justiça

04/07/2019 - 11h00min

Atualizada em 04/07/2019 - 11h02min

Portão – O criminoso preso nesta madrugada após perseguição e libertação de homem vítima de sequestro relâmpago estava na condição de foragido da Justiça. Vilmar de Souza Maciel, 44 anos, foi preso na Estrada da Divisão, na divisa com Capela de Santana, após troca de tiros com uma guarnição da Brigada Militar de Portão.

Conforme a Brigada Militar, o criminoso se escondeu no mato após abandonar uma Hilux branca roubada dia 2, em São Sebastião do Caí. Cerca de 3km à frente, na mesma estrada, os policiais encontraram o carro Pálio Weekend cinza e dentro do carro o empresário, que havia sido feito refém pela quadrilha. O empresário, do Caí, estava com as mãos amarradas com lacres e com uma lesão na cabeça provocada pelos bandidos durante o assalto.

A Brigada Militar se deparou com os criminosos, que transitavam pela RS 240, depois de receberem um alerta da BM de São Sebastião do Caí de que criminosos haviam abordado o motorista da Pálio Weekend, com armas longas, nas proximidades do km 7 da RS 122.

Além do assaltante preso, a vítima conta que outros quatro bandidos participaram da ação. Estes não foram localizados até o momento, apesar da grande mobilização de brigadianos no matagal para onde estes fugiram.

A vítima informou à polícia que chegava em casa quando foi abordado pelos bandidos, que estava na Hilux.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário