Destaques
Criminosos fazem limpa em sítio no interior de Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Na tarde desta quinta-feira, 18, uma senhora idosa de 71 anos – que mora em Porto Alegre e que possui um sítio na localidade de Padre Eterno Ilges -, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Herval para registrar um arrombamento seguido de furto que houve na sua propriedade.
Na ação criminosa foi feita uma limpa na residência, sendo levados objetos de valor como eletrodomésticos e móveis, inclusive obras de arte e bebidas importadas.
Não se sabe exatamente quando o crime aconteceu. De acordo com a vítima, ela esteve pela última vez na propriedade em meados de agosto e soube através de vizinhos que sua casa tinha sido arrombada e os objetos levados. Ela não possui câmeras de monitoramento no local e, portanto, não há suspeita da autoria do ato.
A Polícia Civil e Brigada Militar já estiveram na residência e verificaram que a porta da frente foi arrombada, possivelmente, com um pé de cabra. A casa foi totalmente revirada, sendo todos os objetos furtados. Nada de valor ficou para trás.
Inestimável
A vítima não soube precisar o valor do prejuízo, mas relatou que haviam tapetes persas, obras de arte, lustres de cristal, caixas de whisky e espumantes importados, bem como televisão, geladeira, ar-condicionado, sofás, poltronas, cadeiras e muito mais. A senhora apresentará uma lista completa dos pertences à Polícia Civil, que já está apurando o caso.
Atendimento à vítima
A Delegacia de Polícia do Herval fica no segundo andar de um prédio comercial no Centro. A vítima, já idosa, enfrenta problemas nas pernas e na coluna, se locomovendo com apoio e, portanto, impossibilitada de subir as escadas para ser atendida.
O escrivão João Tadeu, que veio nesta semana para Santa Maria do Herval (trabalhava em Dois Irmãos e substituirá o inspetor Victor), atendeu a vítima na calçada mesmo.