Conecte-se conosco

Geral

Criminosos furtam carro em Araricá, ficam sem combustível em Nova Petrópolis, saem para comprar e na volta acabam presos

22/08/2023 - 13h53min

Peugeot furtado ficou sem combustível e ida até a abastecedora terminou com a prisão da dupla (CRÉD. BRIGADA MILITAR)

Brigada Militar prendeu a dupla que retornava com um galão de gasolina para reabastecer o veículo furtado em Araricá

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Poderia ser a trama de um filme de comédia de criminosos atrapalhados, ou com bastante azar. Mas foi a realidade da madrugada de terça-feira, 22, em Nova Petrópolis. Por volta de 01h15, a Brigada Militar de Nova Petrópolis realizou a prisão de dois indivíduos por receptação de um veículo furtado em Araricá. As autoridades receberam uma chamada via 190 sobre um veículo abandonado nas margens da BR 116, no km 181, Bairro Bavária. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o veículo Peugeot 307, de cor preta e com placas de Araricá, estava listado no sistema como furtado. O furto ocorreu na cidade de Araricá na madrugada do dia 21 de agosto.

Durante o processo de remoção do veículo furtado, a equipe de policiais notou a presença de um veículo GM/Onix com placas de Canela se aproximando na direção contrária. Ao sinalizarem para a parada do veículo, o carro acelerou e fugiu em alta velocidade. Foi iniciada uma perseguição que se estendeu por aproximadamente quatro quilômetros, até que o veículo foi interceptado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
Após a abordagem, os dois ocupantes do veículo GM/Onix, ambos residentes de Caxias do Sul, foram identificados. Durante a revista, a chave do veículo Peugeot 307, o qual havia sido encontrado abandonado, foi encontrada no bolso do passageiro. No interior do veículo, um galão de cinco litros de gasolina foi localizado. Os criminosos confirmaram que o Peugeot 307 furtado estava sem combustível, e eles haviam ido buscar combustível.
Os indivíduos, com idades de 25 e 24 anos, possuem antecedentes criminais por diversos delitos, incluindo roubos, receptação, tráfico de drogas e homicídio. O indivíduo de 25 anos estava em prisão domiciliar. Ambos foram presos em flagrante por receptação e conduzidos ao presídio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.