Geral

Criminosos são presos após causarem acidente fugindo da polícia em Novo Hamburgo

17/08/2020 - 19h40min

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite deste domingo (16), na BR 116 em Novo Hamburgo, um automóvel C3 furtado e que estava com as placas clonadas. Dois criminosos foram presos.

Durante ação de combate ao crime, agentes deram ordem de parada ao condutor de um C3, que desobedeceu e passou a fugir em alta velocidade pela rodovia. Os policiais seguiram um sua direção para interceptá-lo. Após dez quilômetros de tentativa de fuga pelas ruas de Novo Hamburgo, o condutor perdeu o controle e colidiu o carro em um muro.

Após a colisão, os dois ocupantes do automóvel tentaram fugir correndo, sendo o passageiro logo alcançado e preso. O motorista do veículo, após pular muros de várias residencias, foi localizado, com o auxílio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, escondido nos fundos de uma casa.

Após a vistoria no automóvel, os agentes constataram que o veículo original havia sido furtado em Caxias do Sul no dia 27 de julho deste ano. Dentro do carro havia um rádio comunicador sintonizado em uma freqüência policial e um dispositivo de interferência utilizado para anular o efeito de alarmes e rastreadores automotivos.

O motorista, de 27 anos e o passageiro de 22 , ambos com diversos antecedentes criminais por furto, roubo, extorsão, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas, foram conduzidos com o veículo à Polícia Civil em Novo Hamburgo. O carro, após periciado, será devolvido ao dono.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário