Conecte-se conosco

Destaques

CTG de Ivoti consegue autorização para baile um dia antes do evento

28/08/2018 - 09h30min

Ivoti – Novamente um assunto polêmico envolvendo a fiscalização em Ivoti vem a tona. Dessa vez, quase que um baile não saiu.O CTG Sentinela da Tradição de Ivoti promoveu uma festa no sábado, 18, mesmo não sabendo se o evento aconteceria, ou não. Isso porque, apenas na sexta-feira, dia 17, foi solicitado o Habite-se, necessário para que o prédio interditado em julho do ano passado pudesse realizar a atividade. Caso não fosse regularizado a tempo, o baile não iria ocorrer.

De acordo com o procurador-geral do município, Thomas Rost, havia uma ação contra o CTG, movida em 2014, mas que teve a sua sentença definida apenas em 2016. No documento, era pedido a interdição do prédio, alegando que não existia o PPCI e o Habite-se. “Após fiscalização, o CTG foi interditado em 2017, pois não havia esses dois requisitos exigidos para funcionar. Até o momento, apenas o PPCI havia sido regularizado, por isso o pedido do Habite-se ficou pronto em tempo hábil para a realização do evento”, explicou.

Ainda de acordo com o procurador, apenas o piso e a reforma dos banheiros do local ainda não foram concluídos. O Ministério Público deu um prazo de 90 dias para as adequações estarem terminadas, caso contrário, a situação se repetirá. “Se eles não cumprirem com as especificações neste período, o Habite-se será revogado, o prédio interditado e uma multa aplicada”, concluiu Rost.

Autorização para o evento estava condicionada à posse do Habite-se
O patrão do CTG, Mário Kayser, disse que possuía uma autorização para a realização do evento, porém, condicionado que conseguisse o Habite-se antes do acontecimento do fandango. “Trabalhamos para colocar tudo em ordem para que nossa festa não fosse prejudicada. Agora vamos seguir finalizando o que foi pedido pelo Ministério Público e entregar dentro do prazo”, salientou o patrão.

O terreno onde o CTG se encontra, no bairro Morada do Sol, é um espaço público, cedido aos administradores do local pelo município.

Leia também:

Vídeo: Comerciante critica o trabalho da fiscalização da Prefeitura de Ivoti

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.