Destaques
Danos ao patrimônio público geram transtorno em Ivoti
Ivoti – Ao passarmos pelas ruas, em algumas oportunidades nos deparamos com depredações e estragos em patrimônios do município provocados – de maneira intencional ou não -, mas que deverão ser consertados, gerando mais gastos aos cofres públicos.
De acordo com o tenente da Brigada Militar, Erlon Cesar de Paulo, quando um indivíduo danifica um local público, como em um acidente de trânsito por exemplo, é sempre levado em consideração a intenção daquele ato. “Caso tenha sido algo de maneira não proposital, orientamos a pessoa a procurar o Poder Público, para assim, os dois entrarem em um acordo para arcar com as despesas, similar ao que acontece em uma batida de trânsito. Caso não haja esse bom senso, é preciso partir para vias judiciais”, explicou.
O tenente ainda acrescentou. “Se o condutor for pego embriagado, aí responderá pela infração de trânsito e pelo crime de dirigir embriagado”, concluiu.
Um caso que pode servir como exemplo foi o que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, quando um motorista, ainda não identificado, danificou uma rótula no bairro Jardim Bühler. Segundo o secretário de Obras, Roberto Schneider, o ocorrido foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município. “Não podemos realizar o Boletim de Ocorrência pois não sabemos ainda quem foi. Após essa descoberta, notificaremos o cidadão para entrarmos em um acordo, como acontece geralmente. Se ele se negar, teremos que entrar na Justiça”, detalhou o secretário.
Leia também:
Colisão entre dois carros deixa danos materiais em Lindolfo Collor