Conecte-se conosco

Destaques

Darcy e Lori Engelmann representam de forma radiante o Kerb de São Miguel

25/09/2019 - 09h21min

Atualizada em 26/09/2019 - 10h13min

Dois Irmãos – Ela é mais tímida e tem postura de uma verdadeira rainha; é delicada, amorosa e carrega um sorriso que encanta. Ele é extrovertido, conversa com todo mundo onde chega leva alegria. Em comum, os dois têm o amor entre si e a paixão por Dois Irmãos e por representar o Kerb de São Miguel. Desde que foram eleitos, em meados de 2010, Darcy e Lori Engelmann desempenham com maestria a missão de ser o casal do kerb.

Ele tem 78 anos e ela 80. Mas a idade para eles é apenas um número. Os dois têm disposição ímpar e participam não somente de todas as festividades do kerb, mas também dos principais eventos de Dois Irmãos ao longo de todo ano. Na semana do maior e mais tradicional evento da cidade, o Kerb de São Miguel, a agenda do casal está lotada. E, neste ano, vestirão um novo traje, feito exclusivamente para eles. “Ficou lindo, tudo feito com detalhes de encantar”, disse Lori. Pela primeira vez, eles também mandaram confeccionar um traje típico alemão. “Temos o oficial novo e agora também teremos todo traje alemão”, disse Darcy, aos risos, mencionando parte dos compromissos do kerb, que começa sexta e se entende até domingo, dia 29. “Vamos no kerb das escolas, dos idosos na sexta à tarde, passearemos durante o sábado no kerb dos grupos e, no domingo, participaremos da celebração seguida de procissão. Amamos participar disso; é uma alegria imensa”.

SURPRESA

Darcy e Lori integram o grupo de idosos Reviver. Eles decidiram integrá-lo pensando principalmente no grupo de danças, mas logo a proporção da participação deles aumentou. “Entramos em maio de 2010 e logo fomos indicados a representar o Reviver na escolha do casal do kerb. Nos candidatamos, mas não tínhamos ideia de tudo que viria depois”, conta Darcy, recordando que desde o início a dedicação foi total. “Na noite da escolha, ficamos ansiosos e felizes demais ao sermos escolhidos. Nos preparamos, cuidamos da roupa; já que estávamos entrando nisso, faríamos nosso melhor e deu certo”. Após a eleição, o casal também aprendeu muito. “Não costumamos ficar parados. Sempre trabalhamos e quando dava participávamos de bailes; agora, não poderia ser diferente. Ainda temos muitas atividades, mas, com certeza, ser o casal do kerb nos trouxe mais saúde e disposição. No início, tivemos que encarar os palcos. Só quando a gente sobe em um tem noção do quanto isso causa nervosismo e medo de errar. Gosto muito de conversar, mas falar em microfone e para o público é diferente”, disse Darcy.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.