Destaques

De Picada Café para a Liga Nacional de Vôlei: Thierry se apresenta ao Farma Conde

29/07/2021 - 11h06min

Atualizada em 29/07/2021 - 11h07min

Picada Café – O cafeense Thierry Jaguszewski, 20 anos, está de casa nova. O jogador de vôlei viajou semana passada e foi apresentado oficialmente como membro do Farma Conde Vôlei São José, de São José dos Campos, São Paulo. De promessa a realidade do esporte o “menino” de 1m90cm terá um novo desafio em 2021, despontar na elite do voleibol brasileiro, disputando vaga com feras com mais de 2 metros de altura. A apresentação ocorreu na quinta-feira e desde então ele já treina com os novos companheiros e fica a disposição do treinador Pedro Uehara.

PAULISTÃO, SUPERLIGA E COPA DO BRASIL
Desde que decidiu, junto com seu empresário, defender as cores do Farma Conde Vôlei São José o cafeense tem intensificado treinamentos. Antes mesmo de se apresentar, intensificou as atividades físicas. Inicialmente o clube de São José dos Campos disputa o Campeonato Paulista. A competição inicia em 20 de agosto, com o clube estreando dia 27 contra adversário a ser definido. Mas disputará ainda a Liga Nacional de Vôlei e a Copa do Brasil.

“ESTOU MUITO FELIZ”
O Clube Farma Conde São José disputará as principais competições em 2021. Em 2020 terminou a Superliga Brasileira em quarto lugar. Na época o clube levava o nome de Vôlei Um Itapetininga. O jogador revela que sua ascensão no esporte o deixa muito contente. “Estou muito feliz e animado por ter a oportunidade de disputar minha primeira Superliga A. Esse é o sonho da maioria dos atletas da categoria de base. Estar na elite do voleibol brasileiro não vai ser nem um pouco fácil. São treinos intensos e jogos disputados em alto nível”, destacou. “Com certeza darei meu melhor para crescer e evoluir mais um pouco”, enalteceu. O cafeense curtia férias desde maio, quando regressou após uma temporada em Portugal. Já jogou por clubes de Suzano e Canoas. Thierry é nascido e criado em Picada Café. Foi aluno da Escola Municipal 25 de Julho e desde os 13 anos frequentou o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, projeto este que lhe abriu as portas. Foi defendendo o projeto na Taça Paraná que ele foi descoberto e fechou seu primeiro contrato profissional na equipe juvenil do Suzano, em São Paulo.

Sair da versão mobile