Geral
De quase 40º C, para menos de 20° C em uma semana
Por Geison Machado Concencia
Segunda-feira começa com muita chuva e temperaturas amenas
Todo mundo sabe que o clima no Rio Grande do Sul é de extremos, com amplitudes térmicas de calor e frio que mudam repentinamente, pegando os gaúchos desprevenidos. Quem diria que na semana passada, quanto todos suavam de tanto calor, os rios quase secando e probabilidades, até mesmo, de decretação de emergência, hoje, amanheceria com volume de chuva considerável e pessoas com casacos.
Esse clima está sendo influenciado pelo sistema de baixa pressão que vem de São Paulo. As chuvas que castigaram o litoral paulista, agora, atingem o Estado. E a probabilidade, será de instabilidade ao longo da semana. Na terça-feira, as chuvas devem se intensificar no Norte e Nordeste gaúcho, perdendo força na quarta-feira.
Opinião de alguns moradores
Mas, o que as pessoas acham dessas variações repentinas de calor? Fomos as ruas ouvir a opinião de alguns moradores, para saber o que eles acham disso. E uma das respostas surpreendentes, foi a do atendente na Sorveteria Central, Alex Rosa, de 30 anos. Ele comenta que quando está muito quente, próximos aos 40° C, as pessoas ficam mais em casa, para fugir do calor extremo. Então, o movimento se intensifica na sorveteria para o fim da tarde, quanto as temperaturas estão mais amenas.
Enquete com moradores