Geral
Defesa Civil corta cabos de telefonia irregulares em Estância Velha
Na manhã de segunda-feira, 27 de março, a Defesa Civil do município de Estância Velha realizou uma vistoria na Avenida Brasil, entre a Rua Machado de Assis e a Presidente Lucena, com o objetivo de verificar a instalação dos cabos de telefonia na área. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, alguns cabos estavam em situação irregular e fora dos padrões exigidos pela RGE, a empresa de energia local.
Representantes da RGE e das empresas que prestam serviços de telefonia também estavam presentes durante a vistoria. A maioria das empresas identificou e realizou melhorias nos seus cabos dentro do prazo estipulado, mas alguns ainda estavam soltos ou instalados em alturas inadequadas. Os cabos que não atendiam aos requisitos exigidos foram removidos pela Defesa Civil e recolhidos pela Secretaria de Obras para descarte.
A ação teve como objetivo eliminar fios excedentes e garantir que os cabos de telefonia estejam alinhados de acordo com as regras da RGE. A equipe responsável pela ação irá definir, ainda esta semana, qual será o próximo trecho a ser inspecionado e melhorado. Normalmente, após a identificação do trecho, as empresas recebem um prazo de quinze dias para regularizar seus cabeamentos. Segundo Campos, a Defesa Civil está realizando esses mutirões em áreas críticas identificadas pela equipe e atendendo a questões urgentes, acionando as empresas para solucionar problemas imediatamente.
Foto: Sandra Costa/PMEV