Geral

Defesa do prefeito de Lindolfo tem primeira derrota na Justiça antes do julgamento

31/10/2019 - 12h38min

Atualizada em 31/10/2019 - 12h47min

Lindolfo Collor – A sessão de julgamento do processo de impeachment do prefeito Wiliam Winck está marcada para sexta-feira, dia 1º, às 9h, na Câmara. Porém, a defesa entrou com dois mandados de segurança para cancelar a sessão e também o processo.

Nesta quinta-feira, o Ministério Público emitiu parecer sobre os pedidos do advogado Vanir de Mattos. No primeiro, o MP informa que deve ser respeitada a decisão do Tribunal (que já havia estabelecido a continuidade do processo).

No segundo, a defesa apontou uma irregularidade nos denunciantes, ou seja, nos líderes dos partidos políticos que pediram o impeachment. Em relação a isso, o MP não vê ilegalidade. No outro argumento da defesa, que fala que os vereadores da Comissão não seriam imparciais já que são dos mesmos partidos, o Ministério Público dá parecer contrário também.

O QUE ACONTECE

Após os dois pareceres do promotor Charles Emil Machado Martins, a defesa do prefeito deve aguardar a decisão do juiz, que deve sair ainda nesta quinta-feira. O resultado será pela continuidade ou cancelamento do julgamento.

O PROCESSO

O impeachment do prefeito foi solicitado por quatro partidos: PTB, PRB, MDB e PT. Eles alegam que Winck ultrapassou o limite da folha (60%) e não repassou devidamente o duodécimo da Câmara.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário