Destaques
Delegacia concluiu as oitivas do homicídio de Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A Polícia Civil do Município já realizou todas as oitivas quanto ao homicídio de Cleiton Rohte, 20 anos. Agora, a Delegacia aguarda o laudo pericial para concluir o inquérito que deve ser encaminhado ao Fórum na semana que vem.
O jovem foi morto a facadas após uma discussão e de ir até a casa do morador de 66 anos – suspeito do crime – na tarde de sábado, dia 5, em Boa Vista do Herval.
O homem fugiu do local, mas se apresentou na tarde de terça-feira, dia 8, acompanhado de um defensor; nenhum detalhe sobre seu depoimento – que durou cerca de uma hora e meia –, foi comentado pelo delegado Eduardo Hartz. Informou somente que há uma linha bem definida na investigação. O suspeito permanece solto.
O que se sabe até agora
Informações iniciais indicavam que Cleiton e o suspeito já haviam se encontrado durante a manhã. Porém, com o surgimento de novos elementos, a investigação apontou que os dois trabalharam até, pelo menos, meio-dia de sábado.
Com base em depoimentos de testemunhas, eles teriam discutido durante a tarde em um estabelecimento comercial de Boa Vista do Herval. Após, o suspeito teria ido embora e, a vítima, o seguiu de carro, indo até a casa dele.
Lá teria acontecido uma nova discussão e o suspeito esfaqueou Cleiton mortalmente. Ele morreu no local. Não há testemunhas do homicídio. Além dos dois, ninguém estava na casa no momento.
Os primeiros a chegar foram o pai e irmão da vítima, que já encontraram sem vida. O morador não estava mais no local.
O jovem foi sepultado na tarde de domingo, dia 6, sob forte comoção na comunidade. No município, há cobranças por respostas.
*O suspeito não pode ter seu nome divulgado por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Da mesma forma, é tratado como suspeito pois ainda não recai sobre ele uma acusação.