Geral
Desafio e oportunidade para se abrir um negócio em Dois Irmãos
Empreendedores ficam felizes com os resultados, e planejam altas nas vendas
Bruno Wingert
Ter seu próprio negócio nunca é fácil, demanda muito tempo e persistência para conseguir o lugar certo e atingir o público ideal. Por isso, ouvimos alguns comerciantes para saber como que é empreender em Dois Irmãos, e quais os maiores desafios de se ter um negócio na cidade.
Loja Rosi Fashion
A empresária Roseli Vinchiguerra, dona loja feminina Rosi Fashion, destaca como foi para ela abrir comércio no município. “Trabalhei muito tempo em fábrica de calçados, onde conheci muita gente. Também já vendia produtos de beleza, então acabei conhecendo muitas pessoas, e se torna mais fácil abrir um estabelecimento”.
A empreendedora que tem seu comércio a cinco meses no Centro, ressalta que a dificuldade maior que ela encontrou foi achar um local para abrir sua loja. “O problema maior foi achar o espaço ideal para abrir a loja, como tinha o conhecimento de vendas e conhecia muita gente, publico eu iria ter, mais o espaço foi mais difícil”.
A loja hoje vende somente vestuário feminino, e tem grande fluxo de clientes todos os dias. “O movimento é bem aleatório, as vezes em segundas-feiras vendo mais do que em uma sexta-feira ou sábado. Depende muito do dia, principalmente quando as pessoas recebem pagamento o movimento cresce bastante”, destaca.
La Bodeguita
O dono do estabelecimento “La Bodeguita” Moises Silva, ressalta que o comércio está passando por mudanças. “Ter um empreendimento em Dois Irmãos é algo muito interessante, na medida que a cidade está passando por mudanças muito fortes. O excelente nível de vida que tem no município está se mostrando muito viável para pessoas que queriam se mudar de uma cidade grande para morar e empreender aqui”, destaca ele. O empresário conta, que isso faz crescer e aumentar os comércios na cidade. “Muito novos compradores têm a vontade de montar seu negócio aqui”.
Os resultados para Moisés são positivos desde da sua chegada a cidade. “Temos muito bons resultados, desde que estamos aqui, estamos evoluindo aos poucos. Além de conquistar os clientes de Dois Irmãos, estamos notando que pessoas que estão migrando para a cidade, e que não querem se deslocar até Novo Hamburgo ou Porto alegre, para comprar os produtos que temos aqui”.
Ele cita ainda, que “Dois Irmãos é um local que está crescendo, e o público que mora na cidade, está procurando produtos de qualidades e produtos diferenciados”, destaca Moisés.
VINHOS
A loja tem seis anos na cidade e é especializada em vendas, curadorias e experiência com vinhos. Além de vender, eles proporcionam uma experiência diferente para o consumidor. O estabelecimento proporciona eventos onde as pessoas podem degustar de vinhos da região e conhecer mais da cultura do país envolvido.