Conecte-se conosco

Dois Irmãos

Detalhes da etapa I Projeto Habitacional “Um Lar Para Chamar de Meu” são apresentados

09/12/2019 - 16h39min

Dois Irmãos – Foi apresentado na Sala de Reuniões da Prefeitura de Dois Irmãos, nesta segunda-feira (9), pela Lamb Construções e Engenharia, empresa vencedora da licitação, detalhes da etapa I do projeto habitacional “Um Lar Para Chamar de Meu”. Denominado como Residencial dos Imigrantes I e II, o empreendimento, localizado no Bairro Bela Vista, contará com 84 sobrados e 16 casas para pessoas portadoras de necessidade especial (PNE), totalizando 100 unidades.

O engenheiro e empresário, Julio Lamb, da Lamb Construções e Engenharia, apresentou o projeto e as etapas que já foram realizadas, como desenvolvimento, aprovação do projeto, estudo de viabilidade, unificação dos lotes, retificação da área, licenciamento ambiental entre outros. “É uma parceria com a Prefeitura de Dois Irmãos juntamente com a Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a obra fique pronta em 12 meses, e esperamos iniciá-la em Março de 2020”, disse

Em sua fala, a prefeita, Tânia Terezinha da Silva, explicou que está muito feliz. “É um sonho nosso de muito tempo. Mais de mil pessoas se inscreveram no projeto habitacional no ACTG Portal da Serra e 100 famílias serão contempladas nesta primeira etapa. É importante transformar o sonho das famílias em realidade”, explicou, ressaltando que não há mais inscrições para o projeto habitacional.]

Departamento de Identificação de Dois Irmãos não terá expediente na próxima quinta-feira

Julio ainda destacou que a Caixa Econômica Federal (CEF) deu o primeiro parecer positivo, mas falta mais uma aprovação deles. Quando isso acontecer, o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, disse que as famílias serão chamadas. “As famílias selecionadas receberão uma lista de documentos que elas vão ter que providenciar para aprovar o crédito no banco. Essa próxima etapa depende exclusivamente da Caixa” disse.

Motorista de Dois Irmãos que invadiu farmácia estava embriagado

Participaram também da reunião, o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, o secretário da Fazenda, Juarez Stein, o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Luis Maicá Severo, o secretário de Obras e Viação, Carlos Arnold, além da Chefe de Gabinete, Maria Elena Scherer Engelmann, o Chefe de Setor de Fomento e Empreendedorismo, João Jordan, e a Auxiliar Administrativa, Margareta Schwertner.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.