Geral
DEU CERTO: transplante foi bem-sucedido e medula do pequeno Pedro pegou
Ivoti – As expectativas foram atingidas e o transplante do pequeno Pedro, de 1 ano, foi um sucesso. O tratamento é bem delicado, o acompanhamento é necessário e os dias de espera pela cura definitiva são longos, mas a melhor notícia veio no sábado, dia 17, data em que se comemora o Dia do Doador de Medula Óssea, a medula pegou. Este é um termo utilizado na medicina para confirmar que o organismo do paciente reagiu positivamente, a nova medula já está se funcionando e a família destaca a importância de viver cada passo em busca da cura.
Como diz mãe: “o tratamento não acaba quando termina”. Pedro tem sofrido com os efeitos do pós, mas tudo para garantir sua cura. A família manifesta a imensa gratidão ao doador que permitiu uma nova chance para que Pedro siga em frente, cresça e tenha uma vida com muitas histórias para contar. Suelen destaca a importância de seguir com a campanha para cadastro de doadores de medula, pois a vida de muitas pessoas pode depender de um gesto.
Em suas redes sociais a família postou um vídeo do momento em que tiveram a confirmação de que a medula pegou. O pequeno Pedro, entendendo que era um momento especial se levantou da cama e começou a bater palmas. Os pais Suelen Pinheiro e Alan Marcel de Souza Pinheiro, e a irmã Manuela, agradecem a todos que se envolveram nesta campanha por um doador.
Lembrando o caso
O pequeno Pedro, de 1 ano, vem batalhando contra a leucemia linfoblástica aguda desde os três meses de idade. Ele havia passado por um transplante tendo como doador o pai, que tinha 50% de compatibilidade. Infelizmente, na época a medula não pegou e várias etapas difíceis acompanharam esta família. A moradora de Ivoti e prima da mãe dele, Priscila Bittelo, sensibilizada com a história da família, resolveu movimentar as pessoas aqui na região para fazerem cadastro no Hemocentro, para ampliarem a rede de doadores e salvar vidas. Com esta iniciativa muitas pessoas auxiliaram na divulgação da campanha e no cadastro de novos doadores.