Conecte-se conosco

Destaques

Diário do Empreendedor: Barbearia Egípcia traz as tendências em cabelo e barba

01/04/2021 - 09h25min

Atualizada em 01/04/2021 - 09h56min

Gilson da Silva, da Barbearia Egípcia (Crédito: Felipe Faleiro)

Bons cortes garantem mais saúde para o rosto masculino

 

*Felipe Faleiro

Ivoti – Cuidar da estética é fundamental para manter a aparência e a saúde. Em Ivoti, uma opção qualificada é a Barbearia Egípcia, na Av. Presidente Lucena, 3526. O local é especializado em cortes de cabelo masculinos, bem como cuidados com a barba. Um dos fundadores da barbearia, Gilson Nei da Silva, esteve na quarta-feira, no programa Diário do Empreendedor.

Gilson comentou a respeito de diversos assuntos relacionados ao seu negócio, mas especialmente sobre o cuidado com o corte e a importância de trazer um bem-estar ao cliente. Confira, a seguir, um trecho da entrevista, e veja a conversa completa no Facebook ODIARIONET. Siga também no Instagram: @barbeariaegipcia2020. O número de WhatsApp é (51) 98032-8933.

Confira um trecho da entrevista

Diário: Como é seu negócio, atualmente?

Gilson Nei da Silva: Estou na área há 10 anos, há quatro anos aqui em Ivoti, e só tenho a agradecer à comunidade de Ivoti pela confiança. Trabalhamos exclusivamente com cabelo e barba, e não fazemos química ainda. Estamos com um projeto, para os próximos meses, depois que passar a pandemia, em realizar mais cursos e buscar cada vez mais qualificações.

Diário: Como a pandemia afetou os negócios da barbearia?

Gilson Nei da Silva: Por um momento, até esquecemos que a pandemia existia, já que foi tudo flexibilizado. As pessoas começaram a ter uma vida normal, e começamos também a investir. De repente, volta tudo isto novamente, e tivemos que nos readequar à realidade. É complicado para todo mundo, tanto para o grande, quanto para o pequeno negócio.

Diário: Geralmente, o cliente já chega com a ideia pronta para o corte?

Gilson Nei da Silva: Sim, acontece bastante, especialmente quando é um corte de cabelo ou design de barba novo. Dependendo, a gente olha e conversa com a pessoa, sugere algumas ideias, o que se adapta melhor no rosto da pessoa, o perfil. Às vezes o cliente aceita, às vezes não, mas o que importa é ele sair satisfeito e ficar tranquilo com a escolha que fez.

Diário: Como você vê, por exemplo, a influência de jogadores de futebol nos cortes de cabelo, especialmente no público mais jovem?

Gilson Nei da Silva: Tem bastante influência. As crianças chegam com os pais e pedem o corte do Neymar, do Cristiano Ronaldo, do Gabigol. Mas, depois de um tempo, chega um cliente dentro do salão, e você já tem ideia do que ele precisa. A gente vê os cortes dos jogadores e faz um estudo, sim, em cima disto. Mas geralmente é algo simples de se fazer, porque já se tem uma ideia de como reproduzir para ele.

Diário: Quais são as tendências que vocês estão acompanhando?

Gilson Nei da Silva: Neste período de pandemia, estamos fazendo muitos cursos online, também para aperfeiçoar algumas técnicas, porque sempre buscamos aprender também. Ainda seguimos diversos barbeiros renomados no Brasil inteiro, geralmente pessoas reconhecidas em todo o País, e às quais nos inspiramos bastante.

 

Serviço feito recentemente no vocalista Maurício Lima, do Rainha Musical (Créditos: Reprodução/Instagram)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.