Destaques

Diário do Empreendedor: Lojas Ortobom é carinho e respeito à qualidade do sono

21/05/2021 - 16h04min

Atualizada em 07/06/2021 - 15h14min

Ortobom Ivoti está na Av. Presidente Lucena, 3091, sala 104, no Centro (Créditos: Divulgação)

Ivoti/Estância Velha – Depois de um dia intenso, nada melhor que uma boa noite de sono para recarregar as energias. Buscando sempre atender o cliente com excelência e com as melhores soluções para o descanso adequado, a Ortobom está presente como uma das marcas de referência no Brasil. A rede, especializada em artigos de cama, também está na região.

A Ortobom é largamente conhecida pelos seus colchões e demais itens de alta tecnologia e confiabilidade. O sócio-diretor das lojas Ortobom de Ivoti e Estância Velha, Everton Ferraz Johner, foi entrevistado no programa Diário do Empreendedor e comentou sobre muitos destes aspectos. Contate as lojas pelos telefones (51) 3561-0440, em Estância, e (51) 2500-4702, em Ivoti.

Everton Johner, da Ortobom Ivoti e Estância Velha (Créditos: Felipe Faleiro)

Trecho da entrevista

 

Diário: O que é a Ortobom e como são suas franquias?
Everton Johner: A Ortobom hoje é uma marca m

uito conceituada, é a maior produtora e franqueadora de colchões do mundo, e produz hoje mais de 6 milhões ao ano. Temos esta presença na região, com as duas lojas, de Estância Velha, onde iniciamos em 2017, apesar que já era de outro proprietário. Começamos com uma loja pequena, de 47 m², e em 2019 vimos a necessidade de expandi-la, pela quantidade de produtos que a empresa trabalha, e hoje temos uma área de 100 m². Em Ivoti, abrimos em 2020. Já havia a franquia da Ortobom, porém em outro endereço.

Diário: Quais os produtos com os quais a Ortobom trabalha?
Everton Johner: Muitos associam a Ortobom com colchões, que são nosso carro-chefe. Mas trabalhamos com toda a linha de cama, desde a base normal, base baú, cabeceira, jogo de lençol, protetor de colchão, edredons, travesseiros, fronhas, toda esta linha trabalhamos. Sobre os colchões, temos todas as medidas também, então, às vezes, as lojas comerciais têm algumas delas, mas a gente trabalha. Além disso, fazemos as camas sob medida também. Mesmo se for algo totalmente fora do padrão, poderemos atender, mesmo se o cliente quiser um colchão de espuma ou molas.

Diário: Na sua visão, como dormir bem e com qualidade?
Everton Johner: Primeiro, é preciso saber o colchão ideal para seu biotipo. Tentar entender a necessidade do cliente, qual a dor que ele sente. O dormir correto tem a ver com a coluna alinhada, e outra coisa que poucas pessoas fazem é dormir com o travesseiro no meio das pernas, que proporciona melhor alinhamento da coluna. Para isto, na loja, temos uma solução, que é o travesseiro de corpo inteiro. Ele é mais comprido, tem 1,35 m de comprimento. Ele ainda consegue colocar no meio das pernas e abraçá-lo.

Diário: Quando realizar a troca dos itens de cama corretamente?
Everton Johner: A orientação médica para a troca de travesseiros é a cada dois anos, em função de bactérias, vírus e ácaros que se acumulam naquele produto. Depende do uso também, se ele foi meio “judiado”, talvez tenha que ser trocado antes. Há também clientes que têm o travesseiro há cinco, seis anos, e ele já virou de estimação. O colchão também tem vida útil: hoje, ela é medida em cinco anos. A partir disto, é recomendada a troca, em razão de a função ortopédica que era oferecida no início, não terá daqui a este tempo. Mas vai muito de uma avaliação do cliente.

Sair da versão mobile