Geral
Diário do Empreendedor: Protec Segurança é tecnologia e tranquilidade
Ivoti – Proteção é sempre fundamental, e com as soluções da Protec, de Ivoti e Estância Velha, é possível ter tranquilidade, tanto em sua residência, quanto em seu estabelecimento. A empresa, há quase 20 anos no mercado, se destaca com o videomonitoramento, segurança privada, segurança patrimonial, entre diversas outras, sempre na vanguarda da tecnologia.
O diretor da Protec Segurança, José Dresch, concedeu entrevista ao Diário do Empreendedor, onde comentou a respeito das soluções realizadas pela empresa, que a fizeram se tornar uma das destaques em seu segmento ao longo deste período. Confira um trecho da entrevista a seguir e contate a Protec pelos telefones (51) 3561-0070 e (51) 3563-7270.
José Dresch, da Protec Segurança (Créditos: Felipe Faleiro)
Trecho da entrevista
Diário: Como a Protec surgiu e como se tornou referência?
José Dresch: A Protec está no mercado há 19 anos, e comecei a trabalhar na empresa como funcionário em 2005. Saí do Exército em 2004 e fiquei oito anos lá, atuando na segurança, e me chamou a atenção. Sempre gostei do que fazia lá, e quando saí do Exército, pensei para onde iria. A área de segurança era o que sabia fazer. Me identifiquei muito bem, e a segurança está no meu sangue. Comecei a trabalhar na Protec, e em 2007 entrei como sócio da empresa, até 2010. Naquele ano, comprei a parte do meu sócio, e de lá para cá venho trabalhando nela com minha família.
Diário: Quais os serviços realizados e, dentre eles, qual o carro-chefe?
José Dresch: Hoje é o sistema de monitoramento de alarme e câmeras integradas. Também trabalhamos com a instalação de todos os sistemas na área de segurança, tanto de câmeras, alarmes, até portão eletrônico, porteiro, cerca elétrica. E todo este trabalho fazemos dentro da Protec. Temos uma equipe técnica que faz este orçamento, e também a parte de instalação. Não terceirizamos o serviço, e inclusive nesta equipe meu filho faz parte. O sistema de câmeras, hoje grava as imagens tanto na casa do cliente, quanto na Protec. Se acontecer qualquer sinistro na residência ou comércio, ele pode ficar tranquilo que na Protec terá gravação.
Diário: Como é o processo de instalação dos sistemas?
José Dresch: Conforme o cliente necessita, fazemos um estudo e o questionamos o tipo do trabalho que ele quer, desde a instalação até a segurança da família, que é o bem maior que ele tem. Você quer assegurar a segurança do seu estabelecimento, mas também a integridade dos funcionários que estão ali dentro. Nosso trabalho é em cima disto, trazer mais segurança, tanto para sua família, lá na sua empresa, e de seus colaboradores, para que se possa trabalhar tranquilo.
Diário: Quem é o público da Protec?
José Dresch: Trabalhamos desde residências, até empresas. A indústria pode colocar tanto um porteiro pessoa física, quanto uma portaria virtual, que é bem mais econômica para o empresário, e também funciona muito bem. Por exemplo: uma empresa de transporte e nossa cliente, vem um funcionário pegar o caminhão às 4 horas. Não necessita ter um gerente para abrir o portão para ele, ou dar uma chave. Temos o sistema de câmeras acompanhando, o cliente manda o e-mail avisando que vai pegar o caminhão, abrimos o portão e desativamos o alarme.