Destaques
Diário do Empreendedor: Qualivida tem clínica de vacinas e de nutrição
Estância Velha – No dia 16 de agosto, o Diário do Empreendedor entrevistou as sócias-proprietárias da Qualivida Clínica, a enfermeira Paloma Müller e a enfermeira Gilsele Krug. O estabelecimento inaugurou há seis meses, mas já traz uma bagagem de serviços especializados, que vem conquistando a comunidade e região. Agora também com Musicoterapia.
As empreendedoras destacaram a importância de ambas profissões, e de como elas se complementam no atendimento aos clientes e na prevenção da saúde. Além do espaço voltado à Nutrição, no espaço localizado na Avenida Brasil 980, União, ainda têm os serviços da Clínica de Vacinas. Mais informações pelo telefone 51 3191-1570 ou whatsApp 51 98057-5853.
Trecho da entrevista:
Diário: O que a Qualivida Clínica oferece em atendimentos?
Gisele – Na Clínica de Vacinas oferecemos todas as vacinas disponíveis no sistema público, bem como as que não são da cobertura de imunizantes da rede pública. Mas a nossa principal ideia é fazer um atendimento humanizado, desde o bebê, para que as pessoas se mantenham imunizadas sem medo, com consciência do que estão fazendo. Temos vacinas da gripe in company (nas empresas), vacina da pneumonia, entre outras.
Paloma – Na área de nutrição, realizamos avaliações de cada caso. Atendo na área de emagrecimento. Não aplico dietas com restrições, pois sabemos que se formos restritivos, o método não chega ao final com bons resultados, em muitos casos acaba em compulsão. Pensamos que uma reeducação alimentar e hábitos alimentares condizentes com a realidade de cada um, são mais eficazes.
Diário – Sobre a nutrição Materno-infantil, passando por outras etapas?
Paloma – Nos preocupamos e acompanhamos desde a gestação, pelo aleitamento materno, inserção da alimentação, da água, dos nutrientes imprescindíveis para o crescimento saudável do bebê. Também auxiliamos na alimentação até os primeiros dois anos. Atendemos ainda crianças, adolescentes e adultos. Primamos pela orientação e acreditamos que se iniciar um tratamento precoce, de prevenção teremos dificuldades e predisposições para comorbidades.
Diário – Sobre as vacinas e aplicações de medicamentos injetáveis?
Gisele – Além de todo o acervo de vacinas que temos disponíveis, também podemos aplicar medicamentos injetáveis, com prescrição médica, tanto na clínica como atendimento residencial. Nosso foco é realizar um serviço humanizado, especializado. Temos todo cuidado tanto com pessoas portadoras de necessidades especiais, autistas ou pessoas de idade avançada com alguma enfermidade. Fazemos o possível para, primeiro adquirir a confiança, e então fazer o nosso trabalho.
Por Leila Ermel