Geral

DIÁRIO DO EMPREENDEDOR: Saúde visual é com a Redvis Óptica Visual

19/04/2021 - 17h04min

Eloir Socol, da Redvis Óptica Visual (Crédito: Felipe Faleiro)

Local tem óculos e produtos diversos de qualidade

 

Por Felipe Faleiro

 

Ivoti/Estância Velha – Nos dias atuais, considerando também a pandemia, cuidar da saúde dos olhos é fundamental. É por meio deles que enxergamos e percebemos o mundo que nos rodeia. E com a dependência cada vez maior de telas digitais, potencializado pela pandemia, é preciso ter uma atenção aos olhos ainda mais intensa.

A Redvis Óptica Visual, em Estância Velha, é referência em saúde visual há 10 anos. O proprietário Eloir Socol foi entrevistado pelo programa Diário do Empreendedor na sexta-feira. Confira um trecho da entrevista a seguir, e a conversa completa você acompanha no Facebook ODIARIONET. Visite a ótica na rua Portão, 282, no Centro. O telefone é o (51) 3561-6225.

Trecho da entrevista

Diário: Qual a importância de se preservar a saúde visual?

Eloir Socol: Houve uma evolução muito grande nos últimos tempos, e uma certa agressão aos olhos, porque caiu fora a luz incandescente, amarela, depois veio a incidência da luz fluorescente, que é branca, e agora temos as de LED. Além dela, que tem uma frequência visual intensa, ela acaba agredindo um pouco nossa fisiologia. A intensidade da luz vai até tarde da noite, e você não tem mais tempo para os olhos descansarem, e para o organismo produzir o hormônio do sono. Agora, com a pandemia, há ainda a questão das telas, muito utilizadas até mesmo por crianças.

Diário: Quais as próximas tendências do mercado, considerando a evolução da tecnologia?

Eloir Socol: Acho que, dentro de pouco tempo, não vamos simplesmente vender óculos, mas sim proteção, saúde. Os custos dos produtos vão ficando cada vez mais acessíveis. Hoje, há lentes inquebráveis, com índice de refração mais alto, lentes com tratamento de forma que os óculos ficam praticamente imperceptíveis no rosto. A tecnologia é muito ampla neste sentido, porém ainda há lentes comerciais, e isso cada vez mais avança para que se busque uma proteção individual. E o custo de uma lente para se enxergar não é mais tão alto quanto era.

Diário: Os clientes trazem retornos positivos para vocês, depois que fazem uma aquisição?

Eloir Socol: Sim, é muito gratificante quando um cliente retorna, traz um familiar, dá uma indicação, então é muito prazeroso você ter esta conquista de obter o cliente, mantê-lo e ele poder indicá-lo. Temos exemplos de pessoas assim na loja. Então sempre procuramos atender cada um de maneira individual. Muitas vezes não se consegue atender toda a expectativa do cliente, mas sempre buscamos fazer o melhor para beneficiar quem nos procura.

Diário: Como você vê a evolução no sentido de os óculos serem utilizados como acessórios?

Eloir Socol: O adolescente utiliza, por vezes, muito mais os óculos como acessório de moda, criando sua personalidade em cima de um desenho de produto. Por exemplo, hoje está em evidência os óculos mais redondos, mais carregados, mais marcantes. Tempos atrás, havia até um pouco de preconceito com quem utilizava os óculos, em razão de os outros pensarem que aquela pessoa tinha algum problema visual. Hoje, com toda a mudança de mercado, os óculos são usados como acessório e também como proteção.

Sair da versão mobile