/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

DIÁRIO RURAL: A importância das mulheres no desenvolvimento do campo

13/03/2019 - 08h52min

Atualizada em 14/03/2019 - 10h04min

Herval – No Mês da Mulher, conheça um pouco da rotina intensa das agricultoras, que acordam ainda de madrugada para tratar dos animais e trabalhar na roça. Além disso, são responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidar da família. Na localidade de Padre Eterno Ilges, Irene Hoff, 60 anos, mãe de quatro filhos (1 homem e 3 mulheres) é um exemplo de mulher simples e que merece reconhecimento pela sua importância diante da sociedade. Ela acorda todos os dias por volta das 5h30 e segue até as 7h30, pela manhã e o trabalho com as vacas continua por mais duas horas no final do dia.

Desde criança

A agricultora conta que trabalha na roça desde os 7 anos, quando ajudava os pais. Ela nasceu na localidade de Frankenthal, hoje pertencente a Morro Reuter e quando casou se mudou para Padre Eterno Ilges. “Eu estudava de manhã e à tarde tinha que ajudar na lavoura. Aprendi a fazer todo o serviço desde criança. A gente não tinha escolha. Era preciso ajudar em casa. Esse é um trabalho cansativo porque não temos feriado e nem finais de semana. Todos os dias, pela manhã e à tarde, temos que tratar dos animais, mas eu gosto do que faço porque trabalho junto com minha família: meu marido, meu filho, minha nora e o meu neto”, conta Irene.

Confira a matéria completa na edição impressa ou digital do Diário desta quarta-feira, 13.

 

Sair da versão mobile