Destaques
Diretor de Trânsito de Ivoti reage ao tratamento
Ivoti– A situação de saúde de Edson Rodrigues, diretor de Trânsito do município, que foi atropelado por um ônibus em frente ao Beira Rio na tarde de quinta-feira está melhorando. Ele está reagindo ao tratamento com sedativos e diminuiu a hemorragia. A família de Rodrigues informou o prefeito Martin Kalkmann sobre a melhora. Como diminuiu a hemorragia, uma cirurgia que estava prevista será adiada para os próximos dias.
RELEMBRE O CASO
A causa do acidente ainda é um mistério para os familiares de Edson Rodrigues. O diretor foi atropelado em frente ao Estádio Beira-Rio, antes da partida entre Inter e River Plate pela Libertadores da América, por um ônibus da empresa VTC por volta das 19 horas de quinta-feira, no corredor de ônibus da Av. Padre Cacique. As câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) não flagraram o acidente.
Em contato com a assessoria de imprensa da concessionária, foi informado que no momento da colisão o equipamento estava direcionado para outro ponto da avenida, filmando somente o momento em que se formou uma grande movimentação ao redor do veículo. Edson foi socorrido e deu entrada no HPS às 20h05 com quadro de saúde considerado grave.
A irmã de Edson, Eliane, fala que a família ainda não foi informada pelas autoridades locais, sobre as causas e circunstâncias do acidente. “Ninguém falou nada. Estou achando muito estranho, pois o mínimo que esperávamos era uma manifestação das autoridades, que nos procurasse para informar o que aconteceu”, desabafou Eliane.
<SUB>Sem contato
<10>Edson foi ao jogo na companhia de Darció Staudt, irmão da ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann, e do filho Lucas Rodrigues. O grupo estava no entorno do estádio confraternizando, quando se separaram para entrar nas dependências do Beira-Rio, já que Edson tinha ingresso para um setor diferente dos seus acompanhantes.
Durante a partida, Lucas tentou entrar em contato com o pai, sem sucesso. Após a partida, Darció e Lucas se dirigiram ao estacionamento do estádio para encontrar Edson, que deveria aguardá-los em frente ao carro. Após esperar por um longo tempo e não conseguir contato, Lucas e Darció buscaram ajuda e consultaram o batalhão da Brigada Militar que trabalhava no serviço do jogo.
NO HPS
O efetivo informou que uma ocorrência havia sido registrada, referente a um torcedor que passou mal. Um senhor que acompanhava a conversa sugeriu a Lucas que entrasse em contato com o HPS, quando o filho descobriu o que havia ocorrido.
Eles chegaram ao HPS por volta das 22 horas. Edson tem 46 anos e é morador do Sertão Capivara, localidade que pertence ao município de Portão. É casado com Aline e tem dois filhos. Ele trabalha há 23 anos na Prefeitura de Ivoti e recentemente foi nomeado o novo diretor de Trânsito municipal.