Geral
Dispositivo de segurança pode ter falhado causando atropelamento de idosa na capital

Estado – A idosa que caiu e foi atropelada enquanto um ônibus que a transportava em Porto Alegre pode ter sofrido o acidente por conta de uma falha mecânica. O vídeo do momento foi divulgado pelo Diário no fim de semana.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) suspeita que uma falha no sistema de segurança tenha permitido que um ônibus seguisse em movimento enquanto uma idosa desembarcava. Ela acabou caindo e foi atropelada pelo veículo. O caso está sob investigação da Polícia Civil. A empresa Trevo, responsável pela operação da linha em que o acidente ocorreu, anunciou a demissão do motorista e afirmou que o dispositivo de segurança estava funcionando normalmente no dia em que o ônibus saiu da garagem.
Clarinda Silva da Silva, de 71 anos, segue internada na UTI do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da capital. De acordo com a unidade de saúde, seu estado é considerado grave e requer atenção. Desde outubro de 2024, a EPTC já autuou 73 ônibus devido a falhas nesse equipamento, que tem a função de impedir a abertura das portas enquanto o veículo está em movimento.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o ocorrido, registrado em 24 de fevereiro. Naquele dia, Clarinda deixou sua residência na Zona Sul de Porto Alegre e embarcou no ônibus da linha Pereira Passos com destino à Avenida Azenha, onde pretendia pagar contas.