Destaques
Doações de sangue ajudaram a amenizar a dor da jornalista Ana Veiga
Ivoti – As mobilizações para a doação de sangue em prol da jornalista Ana Paula dos Santos da Veiga, falecida nesta segunda-feira, aos 30 anos de idade, foram enormes em toda a região. A jornalista, que trabalhou cerca de sete anos no Diário, somando duas passagens, foi surpreendida recentemente por um diagnóstico de leucemia mielóide aguda, fazendo com que ela fosse internada para sessões de quimioterapia no Hospital Santa Rita, em Porto Alegre.
Nas últimas semanas, houve a necessidade de sangue e plaquetas para ela, que não faleceu desta doença, mas sim de sequelas causadas pela Covid-19, contraída, segundo relatos de pessoas próximas, enquanto Ana esteve internada. Não foram poucos os apelos, especialmente nas redes sociais, para que mais pessoas a auxiliassem com doações. E muitos atenderam aos chamados.
Durante alguns sábados, moradores de Ivoti foram até o complexo da Santa Casa em prol da jornalista, que apresentava uma situação relativamente estável, embora grave, após receber o material. Algumas delas foram organizadas pelo vereador Alexandre dos Santos, o Borracheiro. Outras, por Adriana Schallenberger, que perdeu seu filho, Leonardo Schallenberger, pela leucemia em 2018. Ambos também cultivaram amizades por Ana.