Geral
Doações e parcerias garantem investimentos em segurança
Herval – Através das parcerias entre Consepro (Conselho Comunitários Pró-Segurança Pública), Fórum, comunidade, empresas e administração municipal, o efetivo do policiamento de Santa Maria do Herval está em pleno funcionamento. O presidente do Consepro, Darci Staudt, que está no quarto ano do seu mandato, além de duas vezes vice, diz que o envolvimento da comunidade tem sido muito importante para isso e reforça: “É muito importante que a população entre em contato com a brigada militar e polícia civil, caso observe algo de anormal no seu entorno”. Ressalta que esse é um dos pontos chaves para que, através da boa comunicação entre população e polícia, possa se aperfeiçoar cada vez mais a segurança na cidade.
Investimentos
No ano passado foram repassados mais de R$ 60 mil, via Consepro, para a segurança do município. Deste valor, R$ 40 mil foi dinheiro público e o restante é de doações da comunidade e empresas.
Com os recursos adquiridos, a Delegacia da Polícia Civil recebeu mobiliário novo, novos computadores e impressora multifuncional. “No decorrer de 2019 vamos encaminhar novos projetos e queremos fazer algumas melhorias junto à Brigada Militar”, informa Darci.
“Sempre estamos em busca de parcerias e doações para dar condições viáveis de trabalho, tanto para policiais civis e militares do nosso município. É através disso que conseguimos equilibrar as despesas internas, melhorando e aperfeiçoando nosso efetivo, o que reflete em benefícios para todo o Herval”, comenta.
PROERD
Darci informa que esse ano será dado continuidade ao PROERD. Reativado no ano passado, depois de 10 anos parado, o projeto atendeu cerca de 60 alunos da 5° Série com aulas ministradas pela Brigada Militar, enfatizando questões sobre segurança e, principalmente, álcool e drogas. “Nosso objetivo, através desse trabalho, é aproximar as crianças dos policiais e fazer com que levem para casa e para os amigos as lições aprendidas aqui”, destaca Darci.