Geral
Dois bandidos são mortos e sete são presos após descoberta de túnel para roubar banco
Campo Grande (MS) – Dois criminosos foram mortos e sete foram presos depois que a Polícia Civil descobriu os planos de uma quadrilha para atacar o cofre de uma agência bancária localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
Os criminosos já haviam feito um túnel de aproximadamente 60 metros, que daria acesso ao cofre da central do Banco do Brasil onde fica depositado o dinheiro distribuído para as agências e caixas eletrônicos da cidade.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil organizou uma mega-operação e foi até o local onde estava a quadrilha. Na chegada dos agentes, houve troca de tiros e dois bandidos acabaram sendo mortos. Os demais se renderam.
No túnel bastante espaçoso, a polícia localizou ventiladores e escoras para evitar deslizamentos. Em um galpão, no QG da quadrilha, os policiais encontraram sacos de terra retirados do túnel.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil, apresentará, nesta segunda-feira, parte organização criminosa desbaratada na madrugada deste domingo.
A entrevista coletiva será realizada na sede do Garras com as presenças dos delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori, que por mais de seis meses comandaram as investigações que resultaram na prisão de parte da organização criminosa, especializada em assaltos à bancos em todo o país.