Geral
Dois homens morrem soterrados por grãos de arroz em Candelária
Candelária – Dois homens morreram soterrados em um galpão, após uma caixa que armazenava arroz quebrar, na terça-feira, 28, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Segundo levantamento da BBC News Brasil, 106 pessoas morreram dessa forma na última década no país.
As vítimas se chamavam Clodomiro Silva Corrêa, de 53 anos, e Wilson do Nascimento Aires, 54, ambos naturais de Cachoeira do Sul. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, eles trabalhavam em um galpão, dentro de uma propriedade privada, na localidade de Capão do Valor, quando a caixa que armazenava o arroz quebrou.
Parte da estrutura atingiu uma das vítimas, que também foi soterrada. A outra não foi atingida pela caixa, mas ficou debaixo da carga de arroz. A ocorrência foi atendida por volta das 11h.
Segundo Argélio Strassburger, presidente-executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, pelo tamanho da estrutura, o total de arroz armazenado podia girar em torno de seis toneladas. A Polícia deve investigar o caso. Ainda na tarde desta terça-feira, funcionários do local foram ouvidos.
Leia também:
Dado o primeiro passo para a pavimentação comunitária de 18 ruas em Ivoti