Destaques
Dois Irmãos: diversidade no comércio torna Bela Vista um local em potencial
Desenvolvimento atrai empresas e moradores
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Há menos de 4 quilômetros do Centro o bairro Bela Vista vem se destacando em crescimento e diversidade comercial. Andando pelas ruas do Bela Vista é possível encontrar lojas de roupas, ferragens, padarias, mercados, agropecuárias entre outros seguimentos. Os moradores relatam que já não é mais necessário ir, seguidamente, para o Centro, pois o comércio está cada vez mais amplo.
Uma grande novidade foi a abertura de uma farmácia, próximo ao ginásio da Escola Felippe Alfredo Wendling. “Dia 15 faz um mês que abrimos aqui e estamos gostando da experiência. O Bairro tem grande potencial e somos a primeira rede de farmácias aqui”, destaca a atendente Geovana dos Santos Schwarzer.
O morador e também empresário do Bairro Plinio Zimmermann festeja a abertura da farmácia. “O bairro está em desenvolvimento e é ótimo ter farmácia. Cada vez mais se tem tudo que precisa no Bela Vista”.
Dona Rosilaine é quem lidera a padaria. “Acordo sempre às 4 horas”
Desenvolvimento imobiliário
Nos últimos anos, o desenvolvimento imobiliário tem tido um saldo muito positivo na região e o lançamento de novos loteamentos residenciais no Bela Vista é um dos fatores que tem auxiliado no crescimento do bairro. “O número de terrenos e casas vendidos na última década na região foi bastante significativo, gerando um crescimento na procura por imóveis nesta localidade. O Bela Vista possui uma capacidade de extensão muito significativa e devem ocorrer novos lançamentos em breve”, destaca o gerente imobiliário Pedro Henrique.
A corretora de imóveis Adriana Hemsing explica que o Bairro vem se destacando cada vez mais. “Alguns moradores da cidade não gostam da ideia de ter que atravessar a BR, mas quem trabalha em outras cidades ou em empresas próximas da 116 tem preferência pelo Bela Vista”.
Comerciantes estão satisfeitos com o local:
“Tenho a empresa aqui há mais de 30 anos, no mesmo lugar. Trabalho sozinho, fabrico carrinhos de mão e não tenho do que me queixar do Bairro”.
“Abrimos vai fazer um mês e tem sido uma experiência boa. Os moradores estão felizes com a farmácia aqui e o movimento está bom”.
Geovana dos Santos Schwarzer, 35 anos, atendente na Farmácia Dois Irmãos.
“Temos bastante movimento aqui e o Bairro é perto de tudo, rapidinho está no centro, muito tranquilo e seguro. Cada vez mais cresce e abre novos comércios”.
Eliane Araújo, 37 anos, balconista na LHP Motos.
“Temos padaria há 16 anos aqui e moramos aqui também. Temos muito movimento e minha esposa é a chefe na padaria. Produtos de qualidade que atraem os clientes”.
Plínio Zimmermann, 53 anos, empresário na Padaria Zimmermann.