Conecte-se conosco

Geral

Dois Irmãos abre chamamento público de produtores para a Feira Livre

30/08/2019 - 16h08min

Dois Irmãos – A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, está fazendo chamamento público para seleção de produtores rurais de Dois Irmãos e cidades vizinhas para ocuparem e explorarem os espaços da Feira Livre, novo espaço público situado ao lado da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, no Centro da cidade. O período para inscrições ocorre entre os dias 02 e 16 de setembro.

 

A Feira Livre é local destinado à comercialização da produção agrosilvopastoril e agroindustrial, tendo como finalidade principal a oferta de produtos oriundos diretamente da agricultura ou agroindústria, produzidos por agricultores ou Microempreendedores Individuais (MEI), pelo sistema de venda direta do produtor ao consumidor, buscando incentivar o produtor e beneficiar o consumidor.

“O espaço da Feira poderá ser usado por até 12 expositores, visando que as pessoas possam comprar alimentos fresquinhos direto do produtor”, explica a prefeita Tânia Terezinha da Silva.

Prefeita e secretário visitam expositores de Dois Irmãos na Expointer

Os interessados em exporem seus produtos devem consultar o regulamento que está disponível na Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, situada no segundo andar da sede da Prefeitura de Dois Irmãos (Rua Berlim, 240, Centro), com atendimento na segunda-feira das 7h30 às 18h e de terça a sexta-feira das 7h30 às 13h30. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8825.

Máster Acima de 55 terá jogo em Dois Irmãos

Saiba mais

A Feira Livre foi projetada com referências da cultura alemã, o partido arquitetônico baseia-se nas mais simples e tradicionais tendências de feiras livres, com caixotes. Além de uma ampla área de circulação no entorno, o conjunto conta com dois sanitários (masculino e feminino), projetados para atender portadores de necessidades especiais. O projeto foi executado pelo arquiteto William Engeroff.

Os módulos serão móveis para atenderem as diversas possibilidades de exposição e que, também, podem ser retirados para deixar a área livre. Inclusive, quando o lugar não estiver em uso. O espaço foi construído com recursos oriundos da Consulta Popular 2015/2016 e contrapartida do Município. A Feira Livre tem um espaço coberto de 225,72m².

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.