Geral

Velório e sepultamento dos jovens mortos em acidente ocorrem nesta manhã

28/06/2021 - 09h58min

Atualizada em 28/06/2021 - 10h17min

O motorista morreu cerca de 5h antes de completar 20 anos

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

Dois Irmãos – Guilherme Eich Scholles, de 19 anos, e Erick da Silva Neves, de 20 anos, foram as vítimas fatais do acidente de trânsito ocorrido no sábado, 26, por volta das 19h30 na BR-116, em frente a guarita do Grupo Herval.
Guilherme era o motorista do Corolla preto, placas ISM 1777, de Morro Reuter. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi retirado das ferragens e levado até o IML de Porto Alegre. O velório demorou a iniciar, visto que na manhã de ontem ainda não havia previsão de liberação do corpo pelo IML da capital.
Os três outros ocupantes do veículo foram socorridos pelos bombeiros e SAMU. Dois deles foram socorridos até a Emergência 24 Horas de Dois Irmãos e outro para Novo Hamburgo. Erick era um dos outros três ocupantes do carro, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas após o acidente. Além deles, estavam no veículo os irmãos Matheus Muck Batista e Lucas Muck Batista, ambos de 19 anos. Ambos seguiam hospitalizados até a tarde de ontem.
O trecho da BR-116 no sentido capital-interior, entre o trevo de acesso ao Moinho Velho e próximo a ponte do Feitoria, ficou isolado pela PRF de São Leopoldo até o início da madrugada, aguardando a perícia e o IML.

Impressionante: Corolla saiu a pista, subiu o barranco e se chocou de lado com o plátano, antes de contornar a árvore e voltar para a pista. (Foto: Mauri Marcelo Toni Dandel)

Corolla de Morro Reuter teve lateral destruída com o choque no plátano. (Foto: Mauri Marcelo Toni Dandel)

COMO FOI O ACIDENTE
Há algumas versões diferentes (suposições) para o acidente. Uma delas, envolve um segundo veículo, que não estava no local. A informação não foi confirmada pelos socorristas. A única informação concreta é que chovia no local e havia água na pista.
O veículo trafegava no sentido capital-interior e poucos metros depois de contornar o trevo de acesso ao bairro Moinho Velho, ocorreu o acidente. Não se sabe as causas que levaram ao acidente, o fato é que o veículo saiu da pista, subiu parcialmente o barranco e se chocou em um plátano. O choque ocorreu de lado, entre a porta do motorista e a porta de trás, do caroneiro.
Depois do choque com a árvore, conforme a PRF, o veículo passou entre o plátano e o barranco, de onde rodopiou e voltou para a pista, ficando no sentido contrário. O carro ficou destruído, principalmente no lado do motorista.

São José do Herval de luto, mais uma vez
São José do Herval pertence ao município de Morro Reuter e se localiza as margens da VRS, em direção a Santa Maria do Herval.
Não é a primeira vez que a comunidade fica em luto por conta de acidentes fatais. Desta vez, todos os jovens eram da comunidade. Três moravam ali, enquanto um deles, tinha sua namorada em São José do Herval, onde também tinha muitos amigos.
Muito unida, a comunidade já se mobilizava ontem em orações por todos os envolvidos no acidente. Hoje, na comunidade, acontece o velório e sepultamento de Guilherme Eich Scholles, na capela mortuária e no cemitério católico.

FILME
Erick Neves havia postado um stories nas redes sociais e marcando os quatro amigos (e mais um quinto, que não estava no veículo) com a sigla #F9, que é referência ao filme Velozes e Furiosos 9, que está em cartaz nos cinemas. Pela postagem, os amigos também eram fãs da saga cinematográfica, como qualquer outro jovem da idade deles.

Socorristas do SAMU e bombeiros trabalharam no resgate aos feridos. (FOTO: Mauri Marcelo Toni Dandel).

Samu e bombeiros da região mobilizados para o socorro
O acidente grave ocorrido na noite de sábado mobilizou socorristas da região. De acordo com o sargento Everaldo, do corpo de bombeiros militar de Dois Irmãos, que atendeu a ocorrência e prestou os primeiros socorros, houve mobilização regional.
Atenderam a ocorrência, uma equipe da guarnição de Dois Irmãos, que solicitou apoio dos bombeiros de Ivoti. Além disso, também prestaram socorro o SAMU de Dois Irmãos e o SAMU de Novo Hamburgo, que teve uma paramédica deslocada para atendimento no local.
Duas vítimas foram socorridas para a Emergência de Dois Irmãos, uma removida pela ambulância do SAMU local e outra pela guarnição de Ivoti. Outra vítima foi socorrida a Novo Hamburgo, pelo SAMU hamburguense. Além disso, o acidente também mobilizou a Emergência 24 Horas de Dois Irmãos, que atendeu duas das vítimas.

FARIA 20 ANOS NO DOMINGO
Guilherme morreu na véspera do seu aniversário
O motorista que conduzia o Corolla no momento do acidente morreu na véspera do seu aniversário. Guilherme Eich Scholles nasceu em 27 de junho de 2001. Ele faria 20 anos neste domingo, 27.
Guilherme era o motorista do Corolla e o mais novo dos quatro amigos que voltaram da região metropolitana para casa, quando sofreram o acidente fatal, por volta das 19h30.
Guilherme morava em São José do Herval, onde está sendo velado e será sepultado. O velório não teve previsão de início, visto que até o final da manhã a Funerária Schaumloeffel aguardava a liberação para dar início aos serviços fúnebres. O sepultamento será nesta segunda, 28, em São José do Herval, onde morava com seus pais, Irineo e Guisela.

Guilherme morreu 5h antes de completar 20 anos. Guilherme Eich Scholles. (FOTO: Mauri Marcelo Toni Dandel)

 

Erick Neves era o mais velho da turma, com apenas 20 anos
Erick da Silva Neves chegou a ser socorrido, mas faleceu horas depois do acidente.
Erick era morador do Birckenthal, onde trabalhava, mas era amigo dos outros jovens que estavam no veículo, pois sua namorada era de São José do Herval.
O velório do corpo de Erick está sendo realizado na capela 1 da Funerária Dois Irmãos e o sepultamento será nesta segunda, 28, às 10 horas, em cerimônia restrita a familiares, no crematório Jardim da Memória em Novo Hamburgo.
Erick era filho de Vani da Silva Neves e Telmo Freitas das Neves e tinha quatro irmãos: Larissa, Tairine, Patrick e Pricila.

Erick tinha namorada em São José do Herval. (FOTO: MAURI MARCELO TONI DANDEL)

OS QUATRO AMIGOS
Com apenas 20 anos, Erick era o mais velho dos quatro.
Entre 19 e 20 anos: esta é a idade dos quatro amigos
Guilherme Eich Scholles – 19 anos
Erick da Silva Neves – 20 anos
Matheus Muck Batista -19 anos
Lucas Muck Batista – 19 anos

 

Sair da versão mobile