Geral

DOIS IRMÃOS: Ciúmes teriam motivado tentativa de homicídio em saída de colégio

08/11/2024 - 07h54min

Foto: Cleiton Zimer / arquivo

Polícia Civil indiciou um jovem de 19 anos que atacou o adolescente de 15

Por Cleiton Zimer

Uma briga na saída da escola Affonso Wolf, no bairro Vale Verde, deixou um adolescente de 15 anos desacordado após ser espancado com golpes de madeira na cabeça. O fato aconteceu no dia 16 de outubro e teria sido motivado por ciúmes.

 A vítima recebeu alta do hospital logo após o ocorrido. Não sofreu fraturas ou ferimentos graves.

Nesta semana a Delegacia concluiu o inquérito. Um jovem de 19 anos, morador do bairro Roselândia, Novo Hamburgo, foi indiciado por tentativa de homicídio. Além dele, outro adolescente de 14 também responderá criminalmente, porém, como menor infrator.

 Segundo o delegado Felipe Borba, dois estudantes, ambos de 15 anos, já vinham tendo desentendimentos há mais tempo. Eles não estudavam na mesma sala, eram amigos, mas, deixaram de ser.

 “Pelo relato das testemunhas, identificamos que a origem da desavença seria provavelmente ciúmes em relação ao relacionamento que envolveria eles, e uma menina que teria sido ex-namorada de um”, explica.

 Chamou Uber para o “reforço”

 Um dos adolescentes, segundo apurado, teria desconfiado que poderia acontecer uma briga no final da aula naquele dia. Chamou um Uber para que os dois indivíduos, um adolescente de 14 e o outro jovem de 19, viessem de Novo Hamburgo para lhe dar amparo. “Eles acharam um pedaço de pau e resolveram juntar e ficaram do outro lado da calçada que fica na frente do colégio.”

  A discussão já tinha cessado

 Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido. Na saída da aula aconteceu uma discussão com empurrões. O adolescente que acionou o “reforço” teve os óculos jogado no chão. Mas o conflito terminou por ali e ele entrou no ônibus.

 No entanto, duas colegas viram que os dois amigos estavam nas proximidades e os chamaram. O de 19 anos se aproximou e questionou quem estava brigando com seu amigo. Ao que uma das alunas aponta para o adolescente, o jovem vai tirar satisfações e, logo em seguida, pega o pedaço de madeira com o comparsa de 14 anos e desfere uma paulada na região das pernas, e depois dois movimentos em direção à cabeça, levando ao desmaio da vítima. Em seguida, os dois saem do local e voltam para Novo Hamburgo.

Assumiu que poderia ter causado a morte

 Segundo Borba, tendo em vista o local das agressões em direção à cabeça da vítima, a intensidade, o emprego de um instrumento e também a circunstância – já que a briga havia cessado, levou a polícia a concluir o inquérito indiciando o maior de idade por tentativa de homicídio com dolo eventual. “Porque ainda que ele não tivesse a intenção direta de causar a morte, ele mesmo, no seu interrogatório, reconhece que o movimento era capaz de provocar a morte.”

A escola foi contatada mas, como a situação ocorreu do lado de fora, não se manifestou.

 

 

Sair da versão mobile