Geral

Dois Irmãos conta com mais um ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes inservíveis

13/12/2019 - 16h27min

Atualizada em 13/12/2019 - 16h48min

Dois Irmãos – Por meio do Programa Estadual de Logística Reversa, o Município de Dois Irmãos conta com dois pontos de coleta de lâmpadas fluorescentes inservíveis. Os locais são nas empresas Instaladora Berlitz e Supermercado IMEC. A iniciativa faz parte da Resolução Consema nº 333/2016, que dispõe sobre o descarte e destinação final destes resíduos.

 

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), da qual a Logística Reversa faz parte, tem estimulado o Poder Público e os empresários de diversos setores a debaterem como dar a destinação correta a itens que, após o seu uso, podem vir a causar danos ao meio ambiente.

 

Após a coleta, outras empresas do Programa vão realizar o transporte, destinação correta e a descontaminação das lâmpadas fluorescentes em desuso.

Secretaria de Educação de Dois Irmãos divulga quem são os vice-diretores das escolas municipais

Pontos de Coleta:

Instaladora Berlitz – Avenida Sapiranga, 440, Bairro Industrial

Supermercado IMEC – Av. 25 de Julho, 925, Bairro Centro

 

Como participar do programa?

 

As lâmpadas fluorescentes inservíveis recolhidas pela Logística Reversa no Rio Grande do Sul são destinadas para Apliquim/Brasil Recicle (http://www.apliquimbrasilrecicle.com.br), empresa devidamente licenciada pelo órgão ambiental competente.

Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval terão ação do bem neste sábado

Para participar do programa e receber as lâmpadas, os estabelecimentos comerciais devem aderir ao sistema por meio de um Termo de Parceria com a Reciclus, que fornece o coletor e faz todo o processo de coleta e destinação, sem custo algum. Os comerciantes interessados em aderir à Logística Reversa de Lâmpadas Fluorescentes ou obter mais informações sobre como cumprir a legislação podem entrar em contato com o Comitê de Sustentabilidade da Fecomércio-RS, pelo e-mail comitesustentabilidade@fecomercio-rs.org.br.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário