Geral

Dois Irmãos cria Programa de Combate ao Aedes aegypti

12/04/2022 - 09h52min

Medidas mais rigorosas são adotadas no combate a dengue | Imagem- divulgação

Dois Irmãos- Para melhorar o combate a dengue, a Administração Municipal de Dois Irmãos encaminhou, na última quinta-feira, 7, o Projeto de Lei 049/2022 para apreciação da Câmara de Vereadores, que prevê várias medidas para melhorar a fiscalização, controle focos de Aedes aegypti e punição das pessoas que mantém criadouros de mosquitos em suas casas.

Entre as medidas estão a criação do Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, que acrescenta diretrizes próprias as normas estaduais e federais que já devem ser observadas pelo município. Uma medida de destaque é a criação do Cadastro de Coletores de Águas Pluviais, no qual deverão cadastrar-se todos os munícipes que fizerem coleta de água da chuva em bombonas ou cisternas, que serão as únicas formas de coleta de água permitidas. As cisternas e bombonas deverão ser protegidas com tela milimétrica (tela mosquiteiro) para evitar a entrada de mosquitos e só será liberada a coleta de água da chuva após vistoria da Vigilância em Saúde.

Comunidade poderá receber tela mosquiteiro gratuitamente

Os munícipes de baixa renda também poderão receber a tela gratuitamente da prefeitura. Além disto haverá previsão de multas pesadas para quem mantiver criadouros ou focos de mosquitos em sua propriedade. Podendo a mesma ultrapassar R$ 1.600,00, no caso de imóveis residenciais, ou R$ 3.300,00 no caso de empresas.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário