Geral
Dois Irmãos faz diagnóstico em duas pontes e vai manter a interdição

Trânsito é desviado e causa transtornos tanto no Vale Verde como na Av. Sapiranga
Dois Irmãos – A Prefeitura concluiu o diagnóstico com a situação das duas pontes danificadas pelas enchentes provocadas pelo ciclone. O levantamento foi realizado pelo setor de engenharia da Secretaria de Planejamento e identificou situações distintas, que exigem a manutenção da interrupção do tráfego.
Na ponte da Rua Professor Affonso Wolf, no bairro Vale Verde, a situação é grave, pois está mais comprometida. Já na ponte da Rua Sapiranga, no bairro Navegantes, os danos, apesar de comprometer o trânsito, podem ter solução mais simples e ágil.
O QUE HOUVE COM A PONTE DO VALE VERDE
Na ligação da Rua Professor Affonso Wolf o problema é na estrutura da ponte, que passou apresentar rachaduras e está com deformação visível na pista da ponte. A situação na Rua Sapiranga, o dano na ponte não é na estrutura. O problema se concentra em uma das alas da cabeceira sul, que está com uma rachadura e um pequeno deslocamento.
O Prefeito Jerri Meneghetti destaca que gostaria que as pontes estivessem liberadas, porém o diagnóstico exige a manutenção da interrupção. “Estamos agindo com responsabilidade, garantindo a segurança da população e realizando todos os procedimentos para podermos contratar as obras de reparo”, ressalta o prefeito.
EXEMPLO
Para explicar bem a situação do levantamento, a engenharia da prefeitura comparou a análise dos danos nas pontes com o momento em que um paciente que passou por uma consulta com clínico geral vai procurar um médico especialista. Os profissionais da secretaria identificaram o problema e a Administração buscou apoio especializado, encaminhando para empresas especializadas em pontes.
Os engenheiros acrescentam ainda, que o levantamento com a situação das duas pontes foi apresentado aos técnicos da Defesa Civil Nacional e que fazem parte das obras públicas listadas no Decreto de Situação de Emergência, homologado pelo Governo Federal.
O Município aguarda o retorno das solicitações de inspeção técnica especializada para realização dos projetos executivos de restabelecimento das pontes.
Ponte do Vale Verde teve danos à estrutura e deve ficar mais tempo interditada
Ponte da Av. Sapiranga pode ter solução mais rápida