Conecte-se conosco

Geral

Dois Irmãos: Fruteira do Alemão completa quatro anos com inauguração de sede própria

07/10/2020 - 09h33min

Luis Feilstrecker, o “Alemão”, e a esposa Danubia Born

Dois Irmãos – Há pouco mais de quatro anos, um jovem casal decidia por abrir um novo empreendimento no bairro Moinho Velho. O espaço era alugado e pequeno, com pouco mais de 100 metros quadrados, onde grande parte das bancas ficava do lado de fora, na antiga loja localizada na Avenida João Klauck. Entretanto, o preço atrativo, produtos de boa qualidade e o atendimento amigável fez com que os clientes adotassem o local como referência em hortifrutis no município.

Natural da localidade de 14 Colônias, em Lindolfo Collor, Luis Feilstrecker, o “Alemão”, sempre esteve em contato com o setor, trabalhando desde cedo com roça e fruteira, o que levou a um grande conhecimento e envolvimento com hortifrutigranjeiros. A decisão de abrir uma fruteira em Dois Irmãos teve grande apoio da esposa Danubia Born, que trabalhava como advogada e largou o emprego para seguir o sonho da família. “Com o crescimento da empresa eu não conseguir voltar para a advocacia. Estou apaixonada por isto”, contou a esposa.

Quatro anos e um mês depois, a Fruteira do Alemão se tornou destaque no setor em Dois Irmãos e inaugurará um novo espaço nesta sexta-feira, 9, também no bairro Moinho Velho. Alemão e a esposa Danubia viram a necessidade de um estabelecimento voltado ao hortifrutigranjeiro no bairro e trabalharam para a empresa prosperar. “Nós abrimos a fruteira sem funcionários. Eu atendia no caixa e o Luis fazia a Ceasa e abastecia a loja”, destacou Danubia.

Loja está localizada na Avenida João Klauck, bairro Moinho Velho

Novo prédio

Atualmente, a empresa elevou a gama de produtos à disposição da comunidade, além de aumentar o número de funcionários diretos e indiretos. Além disso, de lá para cá, a Fruteira do Alemão já se mudou uma vez, saindo da Avenida João Klauck para a Rua Frei Caneca. Entretanto, a partir de sexta, o endereço oficial volta a ser na principal avenida do bairro e um dos principais acessos a Dois Irmãos.

Nos últimos meses, a família não desperdiçou a oportunidade de adquirir um terreno amplo e construir a nova sede própria da empresa, com cerca de 800 metros quadrados. “Nós evoluímos bastante e vamos contar com um prédio maior, com mais conforto para os nossos clientes, que terão um amplo estacionamento junto à loja”, completou a empresária.

Futuro em Dois Irmãos

Assim como a fruteira, a família também cresceu nestes quatro anos. Atualmente, Luis e Danubia têm dois filhos: Pietro, de três anos, e Brayan, de pouco mais de dois meses. De acordo com os pais, o filho mais velho ama estar envolvido com a fruteira e a esperança é de que ambos sigam com dedicação para que o negócio siga adiante.

Além da nova sede da empresa, a família também irá se mudar para Dois Irmãos nos próximos meses. A decisão é em função de ser um ótimo lugar para criar os filhos. “O município sempre nos acolheu de braços abertos e que esta história possa durar por mais e mais anos aqui em Dois Irmãos”, finalizou Danubia.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.