/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval debatem pagar R$ 620 para cada bombeiro como auxílio-permanência

11/10/2018 - 10h46min

Dois Irmãos – A Administração Municipal de Dois Irmãos discutiu com os municípios de Morro Reuter e Santa Maria do Herval, e os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros), a possibilidade do auxílio-permanência para os militares do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, que atende também as cidades vizinhas.
A Câmara de Dois Irmãos aprovou que a Prefeitura fizesse este repasse, enviado para a prefeita Tânia aceitar ou reprovar, que chamou os municípios vizinhos para a reunião. Desta forma, a reunião com as prefeitas Tânia Terezinha da Silva, de Dois Irmãos, Carla Chamorro, de Morro Reuter, e Mara Stoffel, de Santa Maria do Herval, acompanhadas dos presidentes dos Consepros das três cidades, João Becker, Guilherme Kieling e Darci Staudt, aconteceu na manhã desta terça-feira (09), na Prefeitura de Dois Irmãos. As autoridades ratificam a importância de pagar o auxílio-permanência, mas, o valor ainda está sendo avaliado e discutido pelos três Municípios.
Segundo a prefeita Tânia, os Municípios enfrentam dificuldades financeiras, devido aos atrasos de repasses do Estado e da União. “Nós, prefeitas, em conjunto com os Consepros estamos, desde abril, discutindo uma forma de possibilitar este auxílio diante do momento crítico em que vivemos. Sabemos do nobre e inquestionável trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros para a comunidade e o auxílio-permanência é um incentivo muito importante”, disse a prefeita Tânia.
As prefeitas Carla e Mara também ressaltaram as dificuldades financeiras. “Existe o desejo de pagar o auxílio, mas as dificuldades são grandes”, disse Carla. “O envolvimento e parceria da comunidade é muito importante para juntos suprir a necessidade”, disse Mara.
O presidente João ressaltou o importante apoio da Administração Municipal com o Consepro, mas também necessita do apoio das empresas e da comunidade para a manutenção da segurança pública de todos.

Sair da versão mobile