/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Dois Irmãos oferece auriculoterapia nas Unidades Básicas de Saúde

09/12/2019 - 08h15min

Dois Irmãos – Buscando oferecer mais opções de tratamentos para a comunidade, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Dois Irmãos, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), está ampliando o serviço de auriculoterapia.

Segundo a chefe do Departamento de Saúde, Anelise Steffen, a auriculoterapia é a utilização de pontos nas orelhas para tratamento de diversos sinais e sintomas comuns em diferentes patologias e atua no âmbito físico, mental e emocional do paciente. Trata-se de um microssistema da acupuntura e esses pontos podem ser estimulados por agulhas, sementes, cristais, laser, moxa, infravermelho entre outros materiais.

A comunidade pode agendar o atendimento de forma gratuita nas UBS União, Bela Vista, Navegantes, Travessão e São Miguel. O tratamento inicial conta com oito sessões e tem como objetivo diminuir as dores crônicas.

Eleitos os novos diretores das escolas municipais de Dois Irmãos para o triênio 2020/2022

A enfermeira, Ana Emilia da Silva, e a dentista, Deisy Perius, UBS Bela Vista (fotos), destacaram que vários pontos na orelha podem ser explorados para tratar de ansiedade, dor de dente entre outros. “Elaboramos um questionário com os pacientes para ver se funciona mesmo. Ao longo das sessões constatamos que as dores foram diminuindo. Por exemplo, temos pacientes que começaram com dores intensas e terminaram as sessões com dores zero”, explicaram as profissionais.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente nas UBS que possuem o serviço ou por telefone.

Motorista invade farmácia, foge e acaba preso pela Brigada em Dois Irmãos

Tratamentos com Auriculoterapia

– Dores agudas e crônicas visando analgesia;

– Ansiedade e depressão (parte do programa geral de tratamento);

– Distúrbios funcionais digestivos (náuseas e vômitos, incluindo aqueles que ocorrem pós-quimioterapia ou no pós-operatório);

– Vícios diversos, principalmente o tabagismo;

– Alergias, principalmente na rinite alérgica;

– Auxílio na recuperação motora;

– Patologia funcional urogenital.

Sair da versão mobile