Conecte-se conosco

 

Dois Irmãos

Dois Irmãos realizará desinsetização e desratização

Dois Irmãos – Começa na próxima segunda-feira à noite (28), a partir das 22h, o trabalho de desinsetização e desratização das bocas de lobo nas vias públicas de Dois Irmãos. O serviço contratado pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente, visa o controle de insetos, principalmente o controle populacional de baratas e ratos.

Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, o objetivo é evitar a proliferação de insetos, principalmente baratas, por isso a desinsetização dos bueiros do município é realizada através de spray para baratas e iscas para ratos. “É importante que a população tampe os ralos que vede o acesso dos insetos pela canalização do esgoto e coloquem algum tipo de vedação nas soleiras das portas, para se evitar que os insetos migrem para dentro das casas no período de desinsetização, pois o produto contém cheiro para desalojar as baratas”, explica Álan.

Neste sábado, 29 pessoas de Dois Irmãos participam da Travessia Torres-Tramandaí

O serviço será iniciado nos bueiros das Ruas São Paulo, 21 de Abril, 10 de Setembro, Vicente Prieto e das Avenidas 25 e Julho, São Miguel e Porto Alegre. O serviço somente ocorrerá em boas condições climáticas. Dúvidas ou mais informações pelo telefone (51) 3564-8894.

Dicas para evitar baratas

– Mantendo o ambiente sempre limpo, dificilmente as baratas aparecerão. Na maioria das vezes, elas são atraídas por restos de comida, principalmente gordura. Evite deixar acúmulo de louça suja, conserve o chão limpo e o fogão em ordem, sem panelas usadas. Essas medidas devem ajudar a deixar as baratas longe de sua casa.

Última oportunidade para visitar a Biblioteca Móvel Abelhuda em Dois Irmãos

– Qualquer rachadura ou abertura pode ser uma porta de entrada de baratas e outros insetos. Portanto, certifique-se de que não há fendas em algum lugar da casa e, se houver, promova a manutenção desses locais. Se existir a possibilidade, por meio daqueles que possuem tampas retráteis, tente manter os ralos cobertos também.

– Outra coisa que atrai as baratas é a umidade e a água originadas de vazamentos, pias não muito secas ou excesso em vasos de plantas. Evitando essas situações, você tomará uma medida preventiva eficiente contra esses insetos. Lembre-se: baratas conseguem viver meses sem comida, mas apenas alguns dias sem água, por isso são tão atraídas por esse elemento.