Geral

Domingo de sol e calor leva banhistas para o Rio Cadeia, entre Lindolfo Collor e S. J. do Hortêncio

01/01/2023 - 16h46min

Atualizada em 01/01/2023 - 17h08min

Banhistas aproveitando para se refrescar no Rio Cadeia no primeiro dia do ano (FOTO: Geison Machado Concencia)

Na tarde deste domingo, primeiro dia do ano, o calor intenso castiga e, nessa hora, as pessoas buscam formas para se refrescar. Uma das opções na região é o Rio Cadeia, que fica na divisa entre Lindolfo Collor e São José do Hortêncio.

O local contava com alguns banhistas que aproveitaram o tempo seco para se refrescar nas águas do rio. Além disso, havia algumas famílias fazendo churrasco na beira do rio.

Uma das famílias era a do Edcarlos dos Santos, morador de Presidente Lucena. Edcarlos comentou que trouxe os filhos e a esposa para fazer um churrasco e se banhar no Rio Cadeia.

Edcarlos é natural da Bahia, mas mora há dois anos em Presidente Lucena. Conta que se adaptou rápido à cultura gaúcha. Inclusive, a fazer um bom churrasco.

Outro que também não dispensa as águas do Rio Cadeia é o Rogério Neres. Ele mora em Lindolfo Collor e disse há muitos anos frequenta as margens daquele Rio. “Tenho uma casa na praia, mas minha esposa não queria ir agora para lá. Então, por causa disso, decidimos passar a virada do ano aqui(Lindolfo Collor) e sempre que temos oportunidade, vamos para as margens do Rio, fazer um churrasco e pular na água”, explica Rogério.

Os dois estavam na ponte de ferro, que está sendo reformada em parceria entre as prefeituras de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário