Geral

Dono de estabelecimento enfrenta e mata terceiro criminoso em cinco anos

25/04/2018 - 15h56min

Atualizada em 25/04/2018 - 15h58min

O dono de uma farmácia reagiu a mais um assalto na noite de terça-feira (24) na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá, e matou um dos três bandidos. A cena foi registrada em imagens de câmeras de segurança. Este é o terceiro criminoso que o empresário de 58 anos mata após reagir a tiros em tentativas de roubo ao estabelecimento comercial nos últimos cinco anos. Os outros crimes ocorreram em 2013 e 2016.

Segundo ocorrência registrada pela Brigada Militar, três bandidos invadiram a loja na noite passada e foram surpreendidos pelo dono quando anunciaram o assalto. Ele reagiu e atirou contra o trio. Um deles, identificado nesta manhã , dia (25), como Vitor Santos Colombo, 25 anos, natural de Osório, morreu logo depois de ser atingido, a poucos metros da farmácia.

Os outros dois criminosos conseguiram sair da farmácia e não foram atingidos. Na saída, renderam o proprietário de um veículo, que foi feito refém por alguns minutos, enquanto a dupla usava o carro para se distanciar do local do crime.

O proprietário da farmácia foi ouvido pela polícia e liberado. Ele é atirador profissional e a arma tem registro. O armamento foi apreendido temporariamente para investigação policial.

Em abril de 2013, dois criminosos tentaram assaltar a farmácia e um deles foi morto pelo comerciante. Três anos depois, em agosto de 2016, outros dois bandidos invadiram o estabelecimento e também foram surpreendidos pelo proprietário. Um deles morreu após ser baleado. Um dos disparos, conforme imagens de câmeras de segurança, atingiu inclusive um extintor de incêndio. Em todos os casos, o empresário foi ouvido como vítima que reagiu a assalto. A polícia não está informando o nome dele por questões de segurança.

Leia também:
Saiba quem são os presos na operação contra o tráfico em Nova Petrópolis
Duas vítimas do acidente na BR em Morro Reuter foram transferidas para o HPS

Copyright© 2020 - Grupo o Diário