Geral
Dono de lotérica reage a assalto e deixa criminoso ferido
Dois criminosos tentaram assaltar um agência lotérica em Passo Fundo, região norte do Estado, e um dos assaltantes acabou baleado durante a ação. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24, na Rua Salvador, bairro São José.
Conforme informações da Rádio Planalto, a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local, os bandidos já haviam escapado em uma moto. O proprietário da agência, um rapaz de 23 anos, relatou aos policiais que um homem, usando capacete, entrou na agência anunciando o assalto já demonstrando estar armado. O outro indivíduo ficou aguardando na moto em uma rua lateral ao estabelecimento.
O dono da agência se negou a entregar o dinheiro e o assaltante então efetuou um disparo contra o rapaz, errando o alvo. Ainda segundo relatos do proprietário, ele então partiu pra cima do criminoso e entrou em luta corporal. Durante a confusão o ladrão tentou alvejar o oponente e acidentalmente acabou se ferindo no peito com um disparo.
O assaltante então se desvencilhou e conseguiu subir na garupa da moto do comparsa, levando a arma usada no assalto. Os dois fugiram para o interior do bairro São José sem levar nada. Não há câmeras de monitoramento no local para auxiliar a polícia nas investigações.
O caso vai ser investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Passo Fundo. Após prestar depoimento na delegacia, o proprietário, vítima da tentativa de latrocínio foi liberado.