Geral

Dr. Tony Chu Lau é especialista em tratamento capilar clínico e cirúrgico

20/02/2026 - 09h30min

Atualizada em 20/02/2026 - 09h34min

Formado em medicina pela PUCRS desde 2014, Dr. Tony Chu Lau, tem pós-graduação em dermatologia e nos últimos anos atua na área de tricologia, focando no tratamento capilar clínico e cirúrgico, ajudando pacientes a recuperar a autoestima e a confiança através de abordagens personalizadas.

Dr. Tony já atuou na região de Porto Alegre como cirurgião e responsável técnico de uma clínica especializada em transplante capilar. Atualmente mora em Ivoti e, por isso, direcionou seu foco de atendimento para a região, buscando oferecer um serviço especializado e de alta qualidade aos pacientes locais. O atendimento acontece no consultório junto à Clínica Bruna Becker, na rua Fagundes Varela, 131C, no bairro Vista Alegre.

“A procura pelo transplante capilar é bastante alta. A calvície, tanto masculina quanto feminina, pode impactar significativamente a autoestima e a identidade do paciente, o que faz com que muitas pessoas busquem soluções eficazes e definitivas”, afirma o médico. Segundo ele, o mais importante é procurar avaliação médica especializada o quanto antes. “Não esperar a calvície avançar é fundamental, pois quanto mais precoce o tratamento, melhores tendem a ser os resultados”, avaliou.

Atualmente, cerca de metade dos pacientes que buscam atendimento com o Dr. Tony são mulheres. A calvície feminina é bastante comum, e estudos mostram que até 42% das mulheres possuem predisposição genética para alopecia androgenética, a causa mais comum de queda de cabelo, afetando homens e mulheres devido à sensibilidade folicular à diidrotestosterona (DHT) e fatores genéticos.

Planejamento cirúrgico realizado pelo dr. Tony Chu Lau

Como funciona o transplante capilar

Trata-se de uma cirurgia superficial, realizada ao nível da pele, geralmente sem necessidade de suturas. No entanto, exige grande precisão técnica e uma equipe altamente treinada, pois cada folículo capilar é extraído, analisado e implantado individualmente. Na maioria dos casos, o procedimento é realizado com anestesia local. Em situações específicas, pode haver indicação de suporte anestésico adicional.

Nem todos os casos de calvície precisam de cirurgia. Existem pacientes que respondem bem apenas ao tratamento clínico. Em outros casos, quando a calvície é muito extensa, os resultados podem ser limitados. Por isso, a avaliação precoce é essencial para alcançar melhores resultados.

“É comum atender pacientes que se arrependem de não ter buscado ajuda mais cedo. Com o passar do tempo, fatores pessoais, profissionais ou relacionamentos podem aumentar a importância da imagem pessoal. Muitos pacientes chegam incentivados por parceiros ou pela necessidade profissional”, destacou o Dr. Tony.

Segundo ele, o transplante capilar pode ser uma solução definitiva, devolvendo identidade, rejuvenescendo a aparência e melhorando significativamente a autoestima. “A satisfação dos pacientes após o procedimento é extremamente gratificante. Recentemente, um paciente, mesmo cansado após horas de cirurgia, fez questão de agradecer pessoalmente toda a equipe pelo cuidado e dedicação — momentos assim reforçam o propósito do nosso trabalho”, concluiu o médico.

Equipe cirúrgica: Dr. Tony Chu Lau, Ágata Kuntzler, Caroline Kraemer, Loivia Holthausen e Maria Pereira

Dr. Tony durante a primeira cirurgia de Transplante Capilar no Hospital São José, em Ivoti, 13.02.2026

Sair da versão mobile