Destaques
“É Muita crueldade” diz dona de cachorra envenenada em Ivoti
Ivoti – A moradora do bairro Jardim Bühler, a estudante Mônica da Rosa que teve correr às pressas para uma clinica veterinária em Novo Hamburgo na madrugada de domingo para socorrer a Lobinha, sua cachorra de estimação. “Eu vi que ela já estava mal durante o dia. Mais tarde da noite acabei sendo acordada com ela gritando”, diz a estudante.
“Lá ela ficou em observação e estava com 39°C de febre. Fez exames e foi detectado envenenamento. Mas não souberam dizer que tipo de veneno”, explica Mônica. “Gastei mais de R$ 700 para salvá-la. Ficaria muito triste se algo acontecesse com ela”, diz a dona da Lobinha.
Ao sair para trabalhar na segunda-feira levou outro susto. No caminho encontrou um gato que já estava morto e cachorro espumando pela boca próximo a sua casa. “Eu e meus vizinhos ficamos assustados. É muita crueldade com os bichinhos”, conta Mônica.
Lobinha teve que ficar em observação em uma clinica veterinária.
Créditos: Arquivo Pessoal
Denúncias
A Polícia Civil possui um departamento que cuida de denúncias relacionadas aos maus tratos de animais. A delegada Micheli Arigony conta que é importante que casos como esses contados na reportagem sejam denunciados. “Somente com boletim de ocorrência é possível investigar”, ressalta a delegada de Ivoti.