Geral
Educação de Ivoti é destaque na região segundo índice do IDEB
Ivoti – O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira, 16, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021 e Ivoti registrou um excelente desempenho, ficando em 1º lugar entre as cidades do Vale do Sinos nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), com nota 6.1; e em 2º nos iniciais (1º ao 5º ano), com 6.7,1 de avaliação.
O IDEB é o principal indicador da qualidade da Educação Básica no Brasil. Realizado a cada dois anos, o índice calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir de questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação.
REFERÊNCIA
Para a secretária de Educação, Cristiane Spohr, o resultado alcançado é motivo de comemoração e agradecimento. “Ser referência na região é fruto de um trabalho coletivo: secretaria de educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, psicólogos, profissionais da educação e famílias, que foram incansáveis para se reinventar com o objetivo de minimizar o impacto e conseguirmos manter a qualidade na educação do nosso município. Parabenizo a todos os envolvidos, pelo esforço e dedicação com nossas crianças e estudantes”, comenta.
DESAFIOS
“Fico orgulhoso em saber que todos os esforços têm dado bons frutos e o resultado do Ideb reflete nosso compromisso com a educação. Apesar dos desafios da pandemia da Covid-19, continuamos trabalhando e buscando soluções para garantir uma educação de qualidade aos nossos alunos, através de investimentos em tecnologia, plataforma educacional e também o retorno das aulas presenciais, sendo o município pioneiro na região a adotar a medida”, comenta o prefeito Martin Kalkmann.