Geral

Educação Infantil: Centro Dona Marta passará por reformas na estrutura em Picada Café

06/01/2023 - 15h11min

Picada Café – Continuar oferecendo o início do processo de educação de qualidade numa estrutura adequada e em perfeitas condições. É pensando nisso que o Município fará a reforma do Centro de Educação Infantil Dona Marta. A obra está licitada e deve começar na próxima semana. De acordo com o prefeito Luciano Klein, parte do prédio é mais antigo e necessita de troca do telhado, colocação de forro, pintura e outras melhorias.

ATENDIMENTO GARANTIDO
A obra de reforma deve iniciar na próxima semana. Neste período, dia 10, inicia o atendimento as crianças no Centro através da Fundação Assistencial. De acordo com o prefeito, na segunda-feira, 9, ocorre a reunião onde será tratado da logística. “Nesta vamos definir como será o atendimento durante o período de obra. É certo que parte das crianças será atendida na Escola Municipal 25 de Julho. Mas somente essas que são atendidas no prédio que passará por reforma”, destacou. O processo de licitação foi vencido pela empresa Germânia Comércio e Construções Ltda. A área de intervenção será de 488m² e serão utilizados recursos orçamentários próprios no valor de R$ 147.130,65. “O prazo inicial é de 45 dias, a contar do início da obra. Mas a empresa pretende fazer por etapas e liberar o prédio para atendimento imediato, sem prejudicar nossas crianças e a Fundação Assistencial que atua no local”, concluiu Luciano.

CENTRO ATENDE 73 CRIANÇAS
A reforma do Centro Dona Marta é esperado pela comunidade escolar. No local, no final de 2022, eram atendidas 73 crianças de 0 a 3 anos. A diretora da Fundação Assistencial afirma que a reforma é uma necessidade diante do estado atual da estrutura. “A creche carece de melhorias na questão de estrutura física. Essa reforma será para atender ainda melhor as nossas crianças. Para bem-estar das crianças e de todas as profissionais”, afirmou Sandi de Castro. A Fundação Assistencial retoma as atividades na segunda-feira, 9, com a limpeza dos dois centros. O atendimento as crianças inicia dia 10. Em dezembro eram atendidas 139 crianças. Além das 73 do Centro Dona Marta, são ainda 66 no Centro de Educação Infantil Joaninha.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário