Destaques
Educador Físico estimula a prática de corrida de rua em Dois Irmãos
Dois Irmãos- Nos últimos anos, a preocupação coma saúde fez aumentar o interesse do público amador em corrida de rua. E para facilitar a vida desse pessoal, o educador físico Julio Pauletti lidera desde 2014 o Grupo de Corrida, onde 80 alunos fazem parte e participam de diversas competições pelo Estado e País.
Embora o nome seja “Grupo de Corrida” o profissional explica os treinos não são em conjunto, pois cada atleta está em uma fase da prática e tudo é montado de maneira individual. “Cada um faz seu treino e alguns até são em conjunto, mas sempre respeitando o tempo de cada um”, conta.
Ampliação no treinamento
Para aprimorar ainda mais o treinamento, há 1 ano e meio Julio decidiu abrir um espaço de treinos. “A academia é para o público em geral e também para quem está no Grupo de Corrida. São aulas funcionais, com turmas reduzidas. A ideia foi trazer um modelo de treino que acredito ser o ideal”.
Segundo Julio, o funcional trabalha movimento, amplitude que não é possível ter na musculação. “Da maneira que faço a pessoa treina em 1 hora e conseguimos otimizar o tempo de treino”.
Para toda a família
Na academia de Julio tem treino voltado para toda a família. As atividades no local começam às 5h15 e vão até as 21h20. O aluno marca o horário de sua aula, que geralmente acontece com turmas de 4 a 6 pessoas.
De acordo com o educador físico, tem aulas para bebês, nas turmas Kids e para maiores de 8 anos aos 16. “É um lugar para toda a família”.
Assessoria online
Para os alunos do Grupo de Corrida existe a assessoria online, que permite que o atleta realize seu treino de onde for e seja assistido pelo professor. “Hoje nossos corredores competem em várias categorias e provas de qualquer lugar do Brasil”, ressalta.