Destaques
Eleições 2018: boca de urna é registrada em diversos pontos do Estado
Estado – Até o momento, as autoridades policiais registraram alguns crimes eleitorais pelo Estado. O principal deles é a boca de urna. A OperaçãoEleições2018, realizada pelos órgãos se segurança, já registrou o crime em Portão, Viamão, Canoas, Santiago e Cachoeirinha.
O caso de Portão foi registrado após a denúncia de eleitores. Um suspeito foi abordado pela Brigada Militar por volta das 10h da manhã de hoje. Ele teria um maço de santinhos e estaria fazendo boca de urna. Ele foi levado
A Brigada Militar do RS já registrou 30 prisões (menor potencial ofensivo) por crimes como boca de urna e divulgação de propaganda, uma prisão em flagrante, em Estrela, por transporte irregular de eleitores. Além disso, diversas apreensões de material irregular.
Já a Polícia Civil, destacou registrou mais ocorrências de boca de urna, com santinhos, adesivos e panfletos, em Cachoeirinha, Osório e Canoas. Em Estrela, um homem foi preso por transporte de eleitores. Com ele, foram apreendidos panfletos eleitorais.
ATUALIZAÇÃO
Mais quatro ocorrências de boca de urna foram registradas pela Polícia Civil em Encruzilhada, Sapiranga e Guaíba. Cerca de 140 santinhos foram apreendidos. Também em Sapiranga um eleitor que fazia boca de urna ameaçou fiscais de uma seção.
Leia também:
Eleições 2018: Lindolfo Collor tem registros de dificuldades com a biometria
Fake news: indício de fraude nas urnas é desmascarado pelo TSE em vídeo